quarta-feira, 11 de abril de 2012

SOS: O Lago de Dengue Prandinista

A atual administração do município de João Monlevade, além de parecer não ter prefeito, também revela que não possui engenheiro nem vigilância sanitária.
Que as chuvas de fim de janeiro último causaram vários estragos ainda não solucionados na cidade não é segredo pra ninguém.
No entanto, entre as pouquíssimas respostas efetivadas pelo governo prandinista em relação aos números danos causados pelas intempéries de verão, a que mais chama a atenção por sua verdadeira extravagância é o reparo realizado numa rede de escoamento pluvial, localizada à margen da Avenida Getúlio Vargas, entre os Bairros Baú e Areia Preta. Confesso que nunca vi nada parecido em toda minha vida. A coisa é, realmente, medonha e, potencialmente, perigosa.
No início do ano, o enorme volume de chuvas que caiu sobre aquela localidade acabou carreando uma grande quantidade de material (lixo, principalmente) que se encontrava depositado nas encostas do Clube Recreativo, no Bairro Vila Tanque, o que causou a obstrução da rede pluvial presente logo abaixo, resultando, na época, na formação de um significativo lago de lama.
Posteriormente, com muita dificuldade, funcionários da Prefeitura conseguiram desobstruir a rede. Mas, com a chuva seguinte, o problema retornou. Então, resolveram instalar um dreno vertical (a manílha das fotos) para solucionar a situação.
Ocorre, que agora se formou um pequeno lago de água parada no local, que é abastecido toda vez que chove, o que reúne as condições perfeitas de um monstruoso criadouro do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti . E seguindo o conselho daquele samba que diz “...é melhor ser feliz do que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe...”, a irreverência de moradores do local tratou de instalar uma faixa na borda do novo cartão postal monlevadense com a mensagem “S.O.S. tô de olho na dengue”. E ainda faltam 9 meses... haja repelente!



6 comentários:

  1. Pesque e Pague da Gente!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ABSURDO!!!!
    Prefeito, pelo amor de Deus, arrume esta cidade, ainda dá tempo pelo ao menos de deixá-la limpa e sem buracos. Está uma vergonha para nós monlevadenses. Ponha estes secretários (obras e serviços urbanos) para trabalharem, peça a eles para falarem pouco e agirem mais. Exija, dê ordem, dê murro na mesa, mande embora, aí dentro tem muita gente que quer trabalhar, que leva a sério o serviço, mande estes oportunistas embora, já detonaram com sua imagem na política e agora querem detonar com a nossa cidade! Fique esperto!!!

    ResponderExcluir
  3. O pessoal da dengue vem em minha casa encher o saco. Com tanta merda por ai. Vai na pista de caminhada e olha a quantidade de água empossada nos materiais da belgo. Um absurdo! O pior que tem vereador, secretário e até o prefeito que faz caminhada e finge que não vê.

    ResponderExcluir
  4. A culpa é do Prandini,kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Prandini Nunca Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Então quer dizer que a dengue pode tomar banho, beber água e lavar as patas e nós pobres humanos que pagamos IPTU e todas as nossas contas em dia não temos nem direito de beber água.Essa administração ta uma vergonha mesmo, não vejo a hora desse prefeito sumir da prefeitura e levar com ele esses secretários incompetentes.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.