terça-feira, 10 de abril de 2012

Prandini e Pastor Carlinhos nas Leis do Eletromagnetismo

É, simplesmente, incrível como o PV monlevadense conseguiu gerar dois agentes políticos tão parecidos. O presidente da Câmara, Pastor Carlinhos, e o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini só não se agarram porque os princípios do eletromagnetismo ditam que pólos iguais se repelem. Do contrário, o Pacto Umbilical já teria sofrido uma tenebrosa mutação e passado a se chamar Pacto Untrilical
Tanto é verdade que os camaradas de mesmo partido nunca se toparam. Eles tinham tudo para se fundirem em um só. Mas, por ironia das irrevogáveis leis da física, a semelhança entre ambos é tamanha que eles acabam se afastando. Viva James Clerk Maxwell, o patrono do eletromagnetismo! Já imaginou a magnitude do estrago que um possível Pacto Untrilical poderia causar à cidade?
De um lado, um prefeito que, dominado pelo próprio orgulho e vaidade, vem, literalmente, destruindo tudo o que toca, desde as finanças públicas até a base que o elegera, desagregando, polemizando e conturbando o cenário político-administrativo local.
De outro, um presidente da Câmara, extremamente, arrogante e falastrão, cuja vaidade e orgulho também são o único norte de seus movimentos e que carrega consigo a mesma capacidade de polemizar, desagregar e conturbar o panorama político e, até mesmo, religioso do Município. Será que alguém se esqueceu do triste episódio do Crucifixo e de tantos outros, protagonizados pelo vereador-pastor?
Pois é...agora, enquanto Monlevade vive um notório contexto de dificuldade financeira e de inúmeros problemas de infra-estrutura, o pastor decidiu, unilateralmente, construir um anexo à sede da Câmara, no valor de 1 milhão e setecentos mil reais. Isso, sem falar que a atual sede do Legislativo foi concebida e construída para abrigar 15 vereadores e a próxima legislatura contará com apenas 11 parlamentares. Já disseram que a obra pretendida por pastor Carlinhos não ainda não foi aprovada pela Secretaria de Obras. E ainda fico imaginando se a obra e seu custeio estão previstos no Orçamento da Câmara. Penso que a pergunta que Monlevade deve se fazer neste momento é: onde se encontra o interesse público na construção deste anexo? Responda, pastor.
O fato é que o pastor Carlinhos tinha tudo para se amalgamar ao Pacto Umbilical, potencializando ainda mais a capacidade destrutiva daquela malfada entidade, que ainda assombra a Prefeitura. Como diz o jargão: “nada é tão ruim que não possa piorar”.
Mas, felizmente, quando nos faltam as leis dos homens e até mesmo as leis divinas, através daqueles que se colocam como representantes de Deus nesta terra, ainda podemos nos socorrer nas leis da física.

2 comentários:

  1. Pacto Untrilical ,esta foi boa Dr.mas nossa Monlevade não supertaria tanta vaidade e equívocos juntos não é?ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Reafirmo: Monlevade tem um tumor maligno(atual gestão) e a Câmara como sua metástase.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.