quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Grande Obra Prandinista




Há mais de três meses, a grande cratera formada ao lado do prédio da Delegacia de Polícia Civil era absoluta em chamar a atenção de quem transitava pela Avenida Getúlio Vargas, no início do Bairro Baú. Agora, uma gigantesca placa publicitária, instalada no local pela Prefeitura desvia a atenção de motoristas e pedestres e anuncia uma grande obra do governo prandinista: o reparo de um canal hídrico, que se rompeu em decorrência do excesso de chuvas do último mês de janeiro.
O curioso é que, apesar da tal placa estar estampada com os dizeres “obra da prefeitura” , é uma empresa contratada que executa o serviço. Ora, uma obra de tão baixa complexidade deveria ser realizada, diretamente, pela administração pública local. Afinal, é de se esperar que a Prefeitura tenha recursos materiais e humanos para tal. Mas, não é o que acontece.
A opção do governo prandinista em terceirizar o serviço apenas denuncia mais uma vez a falta de capacidade administrativa do governo prandinista em apresentar uma resposta direta e rápida às demandas colocadas pela cidade. Se é assim, não precisaríamos de prefeito. Era só aprovar o orçamento na Câmara, discriminá-lo e licitar empresas para executar as ações previstas na peça orçamentária.
Num governo no qual, em três anos e três meses de mandato, ainda não se viu nenhuma obra relevante e que passou todo esse tempo gastando dinheiro público com propaganda enganosa e outras irresponsabilidades, não é de se estranhar que o reparo de um buraco se transforme numa grande obra.

6 comentários:

  1. Gasta-se mais em placas e obras mau feitas que tudo neste governo. Convido o Dr. a fazer um passeio a Rua: Itabira, próximo a esquina com a 15 de Novembro. A obra foi ótima, não temos passeio, meio fio acabou e os bueiros ficaram igual aos buracos da lua. Meu medo é de quando a chuva vier entrar água em minha casa não tem barreira para segurar a água da rua.

    ResponderExcluir
  2. vc é injusto Dr. a grande obra deste Prefeito é o nosso teleférico.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que nem a manutenção das obras já existentes foram, estão e será feita. As políticas institucionais já existentes como educação, saúde, segurança e outras tantas nem sequer passaram por melhorias. Haja vista a situação em que vivem os professores com o desrespeito à Lei do Piso, a saúde continua ruim como na gestão passada, segurança no município é de brincadeira, bairro com ruas e avenidas em péssimo estado. Enfim, tudo como antes no quartel de Abrantes.É realmente o prefeito mais fanfarrão e desastroso que a cidade já teve. E o final agora parece uma eternidade,parece nao chegar. Valha-nos, Deus!

    ResponderExcluir
  4. este prefeito e o melhor que teve em monlevade em todos os tempos conseguiu convencer monlevade que teria que renovar conseguiu ate convencer um partido ai a fazer aliança conseguiu verbas conseguiu ate convencer os evangelicos a ficar do lado dele mas ele e o melhor mesmo nao e ,para causar confusao e divisao ,ele e o cara da confusao na cidade ,monlevade esta sem obra ja faz tempo esta parada o PT dividido os evangelicos tambem nao o apoiam mais ate a arcelor parou as obras hahahaha esse prefeito e muito inteligente para misturar nao e.

    ResponderExcluir
  5. o doutor precisa ter visão além do alcance. Que empresa faz as placas de publicidade da PMJM? quem era o secretário qdo esta empresa ganhou a licitação? qual é a verba para publicidade este ano? o que diz a lei eleitoral sobre o limite de gastos com publicidade em ano eleitoral? lembre-se doutor, visão além do alcance.

    ResponderExcluir
  6. teleferico? grande obra? que nada
    os buraco perto da delegacia na rodrigues alves e os demais faz parte das estaçoas do metro subiterrano mano

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.