sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Monlevade ainda é a Segunda Cidade mais Rica do Médio Piracicaba

Foi veiculada, hoje, uma matéria na Imprensa Monlevadense com o seguinte título: “São Gonçalo já é a segunda cidade mais rica da região”.  É que segundo a reportagem,  o receita arrecada pelo município vizinho, em 2012, foi da ordem de 173,5 milhões de reais, contra os 151,3 milhões arrecadados por João Monlevade no mesmo período, o que, na micro-região do Médio Piracicaba, colocaria São Gonçalo atrás apenas de Itabira, que arrecadou 338 milhões no ano passado.
No entanto, a riqueza de uma cidade deve ser medida por meio de seu Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, por tudo que é produzido no município, o que inclui indústria, manufaturas, agropecuária, serviços, etc e não por sua receita arrecada.
Segundo os dados mais recentes (2010) do Instituto Brasileiro de Estatísticas (IBGE) o PIB nominal de João Monlevade é da ordem de 1 bilhão e 517 milhões de reais, contra 1 bilhão e 416 milhões de São Gonçalo, ou seja, 100 milhões a mais do que o município vizinho.
Assim, segundo os dados disponíveis, Monlevade ainda é a segunda cidade mais rica do Médio Piracicaba.          

3 comentários:

  1. Uma parte da nossa mídia puxa o saco de São Gonçalo atrás exclusivamente de verbas publicitárias, não tendo o devido cuidado de checar as informações.Se chutar o..... vai quebrar muitos dentes.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for finally talking about > "Monlevade ainda � a Segunda Cidade mais Rica do M�dio Piracicaba" < Loved it!

    my blog post: neworleаnsbіo.
    com

    ResponderExcluir
  3. o q acontece é exatamente foi dito no primeiro post. Toda essa puxaçao de saco é pra arrancar dinheiro da prefeitura em anúncios e nada mais.
    A dita imprensa monlevadense vive disso. Por exemplo, alguém aí já viu alguma matéria criticando a Arcelor Mittal ou a antiga Belgo Mineira? nunca, pq senão cortam a verba e assim por diante.
    Enquanto o ex-prefeito pagava anúncio e era bão demais depois q cortou virou o capeta.
    No governo do ex-prefeito carlos moreira o jornal A Notícia faturou quase 6 milhões de reais.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.