quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura, Hospital Margarida e Credimep


Ontem, na reunião ordinária da Câmara, o vereador Carlos Gomes fez uso da tribuna para anunciar uma operação, no mínimo, curiosa ocorrida entre o governo Teófilo/Moreira, a direção do Hospital Margarida e a Credimep.
Segundo o parlamentar, em decorrência da suspensão dos repasses financeiros, ocorrida nos três últimos meses do ano passado, entre Prefeitura e Hospital Margarida, a Casa de Saúde se viu forçada a contrair um empréstimo junto à Credimep no valor de R$ 800.000,00 para custeio do pronto socorro.   
Posteriormente, já no mandato de Teófilo Torres, a Prefeitura entrou em acordo com o Hospital no sentido de assumir a obrigação pelo pagamento das parcelas do financiamento, mais os juros da operação de crédito.
De modo que as perguntas pertinentes são duas ou três: houve licitação para a contratação da Credimep como prestadora de serviço financeiro? Há previsão orçamentária para a despesa relativa a tal financiamento (principal + juros)? Por se tratar o financiamento de operação de crédito, há autorização legislativa para tal? Com a palavra, os senhores vereadores e o ilustre representante do Ministério Público.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.