quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Líder do Governo Declara que Palavra de Delci Couto Está em Descrédito


Na reunião ordinária de ontem, quarta-feira, na Câmara Municipal, o líder do governo Teófilo/Moreira, Djalma Bastos, fez menção à recente declaração do Delci Couto de que a dívida da prefeitura não passa de R$ 4.176.351,28 e convocou o contador para participar da audiência de prestação de contas que ocorrerá, hoje, na sede do Legislativo. Segundo Djalma, a palavra de Delci está em descrédito (veja o vídeo).

3 comentários:

  1. Com relação à questão colocada pelo vereador sobre a Saúde, eu concordo com a valorização do profissional. Mas eu reforço meu discurso: Não adianta investir na urgência e esquecer da atenção básica, da prevenção e dos programas de saúde da família. E associar isto tudo à educação. Não adianta querer falar de saúde sem falar também em educação. Cidades que tem bons programas de PSF, os agentes de saúde ministram palestras nas escolas, fazem campanhas de conscientização, os professores de áreas como ciências, biologia abordam estas questões. Mas aqui o discurso é fazer SAMU. SAMU é urgência. Não é prevenção. Não adianta botar SAMU sem resolver corretamente a atenção básica, que o SAMU só vai lotar a urgência. Não resolve, não resolverá e não vai melhorar o trabalho de quem está no PS.
    Infelizmente, tenho que refutar os dados de que saúde é um saco sem fundo. É porque não se faz nada com consciência sanitária. Casos de veminose em Monlevade, casos de desnutrição, em uma cidade rica? Isto é aceitável? Não. E os nobres vereadores só estão preocupados com um pronto socorro. Não adianta olhar só para um lado do problema, porque ele tem várias facetas, interligadas, numa rede de relações que a maioria desconhece ou tem preguiça de pensar. Eu falo preguiça, porque mesmo os que trabalharam na área de saúde, fizeram quase nada para resolver. E duvido que tem realmente empenho para resolver e enfrentar a dificuldade, promovendo leis eficientes. Já vi coisas bizarras, como o Guilherme Nasser falar de Motolância! Absurdos! Falar em criar mecanismos para atrair médicos, promover melhorias de infra-estrutura, algum já fez?
    É difícil subir qualquer montanha com este lastro de bestialidade que vejo. Mas vamos tentando, sempre!

    ResponderExcluir
  2. O Djalma está certo. Delci anunciou para a imprensa local um valor de dívida que só ele sabe como chegou nesse número. E agora esse valor é bemmmm menor do informado no ano passado. Ele, com tanta experiência, errou por que? Havia algum interesse político envolvido? Queria prejudicar alguém? Quero ressaltar que o objetivo deste comentário não é defender o antigo prefeito. Ele tem que se explicar porque as informações foram muito repercutidas na primeira ocasião. Caso contrário alguém pode divulgar que Delci está ====================================. Depois da “fama” e imagem desgastada, essa mesma pessoa corrigi falando que na verdade ele deve apenas R$ 0,30 de 1 pão que comprou na padaria da esquina. Victor G. Gomes

    ResponderExcluir
  3. se correr o bicho pega , se ficar o bicho come --------de duas, uma: ou a dívida é bem menor que a divulgada pelo prefeito e ai não tem desculpa p/ cortar gasto ou então a dívida é alta mesmo por causa da adm. moreira.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.