quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Câmara

 ESCOLARIDADE

Ocorreu ontem, a primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de João Monlevade, após o recesso parlamentar. Ainda é cedo para dizer que a Câmara tenha melhorado em relação a anterior. No entanto, pode-se notar que a escolaridade média dos vereadores da nova legislatura aumentou, consideravelmente. 

LÍDERES DO GOVERNO

A primeira reunião do Legislativo local deixou claro que o governo do prefeito Teófilo Torres conta com dois líderes na casa: o oficial, Djama Bastos,  e o presidente da Câmara, Guilherme Nasser.  

CARNAVAL

Ontem, no uso da tribuna, um vereador um tanto relapso declarou que João Monlevade  não possui tradição em Carnaval, o que não é verdade. A cidade possui sim tradição em memoráveis carnavais. Será que nunca viram as fotos!? Ocorre que ela, infelizmente, se perdeu em décadas passadas. Também cabe ao vereador o dever  pelo resgate cultural de que Monlevade tanto necessita.

CHICO FRANCO

Em seu discurso inaugural o vereador Fabrício Lopes citou Chico Franco: “vivemos numa cidade que foi feita grande pelas mãos de Deus e que não pode se tornar pequena pelas mãos dos homens”. Aliás, Deus foi muito evocado ontem.  

LASCADO




De todos os discursos de ontem, o mais curto foi, obviamente, o do vereador Zé Lascado (vídeo). O parlamentar se limitou a cumprimentar e a desejar felicidade a todos, mas não se esqueceu de mandar um abraço para o vereador eleito Sinval do Bar, que renegou o mandato de vereador, virando as costas a seus eleitores, para assumir a secretaria de serviços urbanos e, assim, abrir a vaga que  Lascado passou a ocupar no Legislativo. 

 ITINERANTE

 O presidente da casa, o vereador Guilherme Nasser informou que adotará em sua gestão o projeto Câmara Itinerante, através do qual o Legislativo se deslocará aos bairros para atender o cidadão. E o famigerado anexo? Gastaram mais e 1 milhão e 700 mil para construir o suntuoso anexo da Câmara, com a justificativa de melhor receber o cidadão e, agora, a Câmara sairá aos bairros!? Vai entender...    

 BELMAR

Ao que tudo indica, o vereador Belmar Diniz não está sozinho no papel de oposição responsável na Câmara e sua postura, ontem, surpreendeu muita gente. 

4 comentários:

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.