quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rolla


Fato que também chamou a atenção durante a recente visita da consulesa dos EUA à Amepi foi a demonstração de habilidade política e o senso democrático com que o presidente da entidade e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, tratou a manifestação que se formou para receber a autoridade diplomática.
Apesar de um pouco relutante no começo, Fernando Rolla permitiu que a manifestação ocorresse, desde que fosse pacífica, como sempre deve ser numa Democracia de fato e de Direito. “Enquanto estiver pacífica, não tem problema”, pronunciou o presidente da Amepi (vide vídeo).
Muito diferente de posturas autoritárias locais como a do presidente da Câmara, Guilherme Nasser, que, por exemplo, acelera reunião ordinária do Legislativo para não receber o povo que se manifesta nas ruas, recusa-se a realizar as audiências públicas da Educação, da Esncon (Transporte Coletivo) e das novas realidades que envolvem a duplicação da produção da Arcelormittal e da superexploração da Mina do Andrade e transfere reuniões públicas para locais afastados a fim de dificultar o acesso e a participação de populares.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.