segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Areia Preta: SETTRAN Nunca Trabalhou Tanto!





O Prefeito Teófilo Torres (PSDB), a pretexto de resguardar os interesses do indiano Mittal, fez uso da estrutura do Município, para, judicialmente, tentar impedir o protesto realizado na última sexta-feira no Bairro Areia Preta. Mais do que isso, com a ação judicial Teófilo também tentou intimidar os moradores do bairro, requerendo que os mesmos fossem citados como réus, durante as manifestações, sob pena de revelia e confissão, o que, com espírito democrático, não foi acatado pelo magistrado.
No entanto, além de parâmetros para o protesto o juiz determinou que o SETTRAN se dirigisse ao local para regular o trânsito. E em matéria de regulamentação do trânsito de veículos no Areia Preta, o tráfego de veículos pesados pela Avenida Getúlio Vargas é, hoje, a maior questão do Bairro.
Como demonstram as fotos anexas, o chefe do SETTRAN, Jorge Lial, nunca trabalhou tanto! Pela primeira vez, desde que a cratera se formou, impelido pelo povo, o SETTRAN fez valer a proibição de tráfego pesado no ponto de influência da cratera. Com aquiescência de Lial, os caminhões pesados eram direcionados pelos manifestantes ao retorno. Prova de que, quando o povo se engaja e participa, as coisas funcionam. Foi oportunidade também para o chefe do SETTRAN ver com os próprios olhos que, apesar da sinalização e do decreto proibitivo do prefeito Teófilo Torres, circula trânsito pesado o dia inteiro ao lado da cratera. Assim, não vai poder alegar que não sabia de nada.
Por fim, é preciso destacar o exemplar trabalho realizado pela Polícia Militar, que se fez presente durante todo o ato, realmente, empenhada no cumprimento da decisão judicial. Houve até policial, que, com uso da motocicleta, interceptou e fez retornar caminhão que o SETTRAN não deu conta.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.