quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Teófilo Diz que vai Entrar em Greve


O prefeito de São Domingos do Prata e presidente da AMEPI, Fernando Rolla (PSDB), convocou os prefeitos dos municípios que compõe a Microrregião do Médio Piracicaba para aderirem a uma “Greve”, agendada para o próximo dia 24 de agosto, uma segunda feira, em protesto contra os governos estadual e federal, ambos do Partido dos Trabalhadores.    
O prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres (PSDB), que, recentemente, tentou impedir, na Justiça, os protestos dos moradores do bairro Areia Preta, disse que vai aderir ao protesto, colocando a Prefeitura em estado de “greve”, no próximo dia 24.
Em, primeiro lugar, é preciso deixar claro que, pelo Princípio da Legalidade, o Município só pode praticar determinado ato, se autorizado por lei.  Greve é direto do trabalhador e não do Município ou do prefeito. Não existe previsão legal que autoriza o prefeito a decretar greve do Município. Prefeito que entra em greve deveria ser caçado! Aliás, greve é a cara de "prefeito fantasma"!
Segundo, que, com uma "greve" na Prefeitura, somente o munícipe seria prejudicado e como a Cratera do Areia Preta existem tantas outras questões a serem sanadas no Município, o que, ao contrário, coloca uma demanda de trabalho bastante extensa para o Chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.