sexta-feira, 4 de março de 2011

A Notícia

Não é a primeira vez que escrevo sobre minha discordância a respeito da forma em que foram realizadas um total de 262 permissões de uso de terrenos públicos, em João Monlevade. A concessão de permissões públicas deve ser impessoal e materializar-se através do competente processo licitatório. Mas também não posso concordar com perseguição doentia que o governo Prandini tem empreendido contra o Jornal A Notícia. O episódio de reintegração de posse envolvendo o bi semanário e a administração prandinista tem tomado ares de intolerância, desde seu triste início. A falta de isonomia com que o gabinete do prefeito tem tratado o assunto, concentrando todas as suas forças na desocupação imediata e específica da sede do jornal, no mínimo, sugere uma tentativa inaceitável de se censura contra órgão da imprensa do Município. Diferentemente do que ocorre coma as emissoras de rádio e TV, ao órgão de imprensa escrita é facultada a adoção do perfil editorial que lhe interessar, inclusive político. É a chamada pluralidade democrática. A Democracia Monlevadense vive um momento de trevas, sem dúvida alguma. Mas, o tempo é o senhor da razão.

PS. Sei que não é o caso. Mas não imagino Monlevade, sem o Jornal A Notícia. Compro e leio todas as terças e sextas-feiras.

3 comentários:

  1. Gostaria de compartilhar do seu modo de interpretar a questão da desocupação de área cedida ...acho que o JN é patrimônio nosso e merece consideração. Muito me inquietam os riscos dessa forma obstinada de ação uma vez que seus responsáveis têm experimentado , para nosso desgosto como apoiador de campanha ou como cidadão ,o desgate político.Tratar e assumir esse desgaste como resultado particular seria viavel ,porém sem sentido visto que estamos tratando de bem público.
    É mais um tiro no pé. Preocupam-me os resíduos de polvora que podem atingir a Partido coligado.

    ResponderExcluir
  2. Está proximo o dia em que Monlevade ficará livre desta turma incluindo quem levou Prandine ao poder:o PT.Ouvi de fonte confiável que o primeiro julgamento de cassação de prefeitos a ser realizado no TSE será do prefeito de monlevade com a sustentação do renomado Oscar Correia Filho.A certeza é tanta que já tem até equipe formada em comum acordo entre Moreira,Railton e Mauri,já ficando acertado também que Carlos Moreira vaiser o próximo candidato a prefeito com Railton de vice,sendo que haverá renúncia do Moreira para concorrer a deputado estadual com apoio informal de Mauri e Railton assumindo a prefeitura até 2016.Verbas já estão acertadas com Danilo de Castro para dar uma reviravolta na administração municipal e garantir uma vitória acachapante.Só há um temor:dr. Laércio e uam torcida:que Gleber Naime seja o candidato.Podem esperar e verão que o exposto aqui é verdade,pelo bem de Monlevade.Adeus para sempre Prandine;Curta seus últimos 2 meses de governo.

    ResponderExcluir
  3. Considero Dr Fernando que os dois lados dessa contenda estão errados, o jornal está errado pois está utilizando um espaço publico e a administração está errada por dar tratamento diferenciado neste caso específico. Acho que a administração deveria ter mandado para a camara um PL que autorizaria a venda da área para o MP, se a área valesse 2 milhoes, ou 3 ou 4 que desse a oportunidade dele comprar. Caso não, aí sim pediria a reintegração. E uma outra coisa errada, o jornal está indo para a encubadora de empresas. Pelo que sei a encubadora abriga empresas que estão iniciando suas atividades e este nao é o caso do Jornal nem da gráfica.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.