quarta-feira, 16 de março de 2011

Jean Carlos Responde (*)

É provável que seja um seguidor de Aleister Crowley,como por exemplo raul Seixas e Paulo Coelho dentre milhares de outros, criador do livro Liber All.

*Resposta à postagem anterior.

Wikipédia:

Socialmente,Aleister Crowley se tornou conhecido devido as referências feitas a ele no rock n' roll dos anos de 1960 e 1970, pelas bandas Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath, e pelos cantores Ozzy Osbourne e David Bowie. Essas referências tanto faziam homenagem a ele, quanto criticavam-no.
Os primeiros a citar Crowley em sua obra foram os Beatles. Por serem britânicos, os quatro membros da banda acreditaram que Crowley era uma personalidade influente o bastante para ser colocado na capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Isso possibilitou que os próximos artistas tivessem conhecimento da obra de Crowley, que fazia uma boa combinação com a rebeldia e o anarquismo promovidos pelo rock n' roll.
O cantor e compositor brasileiro Raul Seixas foi um grande divulgador e seguidor da obra de Aleister Crowley. Suas principais canções sobre Crowley e a Thelema são "Sociedade Alternativa", "Novo Aeon" e "Loteria de Babilônia".
Uma das principais e provavelmente a mais explicita referência musical é a canção "Mr. Crowley" do cantor britânico Ozzy Osbourne. Trata-se de uma crítica ao ocultista. O versos "You fooled all the people with magic" sugerindo que Aleister tenha enganado seus seguidores é um dos exemplos mais explicitos do tom pejorativo da música. "Mr. Crowley" foi lançada no álbum Blizzard of Ozz, de 1980.

Um comentário:

  1. Thelema The Lex

    Faça o que tu queres que é tudo da lei!

    Fica doidão Capitão!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.