quarta-feira, 23 de março de 2011

Semana da Água/2009

Em março de 2009, pouco antes do meu pedido de exoneração da Divisão de Meio Ambiente, como medida destinada a celebrar a semana Mundial da Água, apresentei ao prefeito Gustavo Prandini três projetos. O primeiro visava instituir no Município o Programa de Uso Racional da Água, o segundo inaugurava a Década da Água, com ações a serem implementas a longo prazo, e o terceiro se dispunha à recuperação e à preservação das nascentes já catalogadas no Município. O prefeito, ao que me pareceu, gostou muito e aprovou, incondicionalmente, tudo o que lhe fora apresentado, encaminhando-me, em seguida, à Assessoria de Comunicação para a publicidade devida aos projetos. Poucos dias depois, para minha surpresa, naquela Semana Mundial da Água, nada do que fora apresentado por mim ao prefeito havia ganhado divulgação da imprensa local nem mesmo da publicidade oficial. Lembro-me até de uma cobrança no jornal A Notícia neste sentido. E não digo isso para aproveitar meu ego, mas sim porque, sem o conhecimento e o apoio da população, torna-se muito difícil a execução de qualquer política pública, principalmente em se tratando de questões que demandam a conscientização dos munícipes. Posteriormente, tive a triste notícia de que naquela ocasião a Assessoria de Comunicação da Prefeitura havia recebido ordem direta do gabinete para que não se desse qualquer publicidade aos projetos. E depois de tudo, ainda chamam agente no gabinete para dizer que “possuímos muito mais afinidades do que diferenças e que juntos podemos construir muito mais por Monlevade do que separados”. Êta Pacto Umbilical!

Um comentário:

  1. esses caras sao um lixo, vao acabar apanhando na rua, tem muita gente afim disso...

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.