quarta-feira, 10 de abril de 2013

100 Dias de Governo


Hoje, o prefeito Teófilo Torres completa 100 dias de governo. Tempo suficiente para o chefe do Executivo imprimir sua marca na administração que se iniciou em 1° de janeiro e definir o seu jeito próprio de administrar.
No entanto o que se verifica é, justamente, a ausência quase completa de uma marca definida que possa caracterizar o mandato de Teófilo Torres.
Para muitos, a administração teoflista - se é que pode ser chamada assim – tem se confundido ao extremo com o desastroso governo de seu antecessor.
Não se percebe no atual prefeito a liderança política necessária para conduzir o destino de uma cidade complexa como João Monlevade.
Ao contrário, o que se nota é um prefeito encastelado em seu gabinete, orbitando impassível entre a influência direta dois elemento centrais e, completamente, antagônicos da atual administração. De um lado, o populismo eleitoreiro, corruptivo e ineficiente de Carlos Moreira. Do outro, a linha dura da forasteira Laura Araújo, a quem coube a implementação da cartilha programática do PSDB: o famoso choque de gestão.        
Não é preciso ser formado em Química para saber que, por mais que se misture, água e óleo sempre resultarão numa solução heterogênea e intragável e que apenas uma gota de óleo bruto pode poluir e contaminar até mil litros de água pura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.