quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mittal Proíbe Acesso ao Campo de Aviação




Desde o tempo da saudosa Belgo-Mineira, o Campo de Aviação, localizado no Bairro Vila Tanque, ao lado de um importante reserva de Mata Atlântica tombada pela Lei Orgânica, tem sido utilizado como local de lazer e de prática de esportes pela comunidade.
No local, durante os fins de semana, era muito comum encontrar famílias se congregando em torno de refeições ao ar livre (piquenique), ciclistas, praticantes de voo livre, aeromodelistas, montanhistas, amantes da natureza, crianças soltando pipa, etc.
Já há algum tempo, a indiana ArcelorMittal instalou um imenso portão (fotos) no acesso ao Campo de Aviação e uma placa que adverte: proibida a entrada.
E desde que o indiano Lakshmi Mittal passou a comandar a Usina é isso que se tem visto: uma empresa que vai levantando muros em torno de si, fechando as vias de diálogo e de acesso material e imaterial com a comunidade e, gananciosamente, se apoderando das riquezas e dos espaços naturais que, no final das contas, pertencem apenas ao povo monlevadense.      

2 comentários:

  1. Tá ficando ruim, pois ela já fechou o acesso do Bairro José Elói para a Ponte sobre o Rio Santa Bárbara, uma boa trilha em meio a mata, com muitas nascentes e ideal para a prática de Trekking e um bom pedal de Bike. Daqui a pouco irão fechar o Centro Industrial para esconder a poluição. É lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Quantas saudades dos passeios de bicicleta e soltar pipa no Campo de Avião. Por que está trancado?

    Victor G. Gomes

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.