quinta-feira, 25 de abril de 2013

Idólatras da Corrupção: o Contra-Ético Moreirista



É, simplesmente, incrível a inversão de valores por que passa o senso ético monlevadese.
O que está acontecendo nesta cidade? As pessoas estão idolatrando a improbidade, a malversação do dinheiro público, a corrupção. Estão alçando os corruptos à condição de astros e celebridades e, com isso, abraçam o imoral como se fosse a mais natural das coisas, transmutando o que é antiético em virtude.    
Vejam o caso do ex-prefeito Carlos Moreira, o maior corrupto da história de João Monlevade. O Sujeito está, de fato, inelegível por décadas, incurso na Lei da Ficha Limpa, com os bens bloqueados em primeira e segunda instâncias judiciais, é protagonista do maior escândalo de corrupção já descoberto no Município – a Farra do Lixo - coleciona várias condenações por ato de improbidade administrativa, construiu, ao custo de 22 milhões de reais do contribuinte, um hospital que não pode ser um hospital  e ainda é tratado, por muitos, como verdadeira celebridade no Município.
Imaginem que, apesar de tudo isso, recentemente, o Moreira ainda foi homenageado na ocasião dos 87 anos da Escola Genny Faria.
Vão me desculpar, mas os autores dessa homenagem, consciente ou inconscientemente, não passam de idólatras da corrupção.
Outro dia, uma rede de farmácia procedeu à entrega de prêmios sorteados entre seus clientes (foto). Adivinhem quem foi chamado para  entregá-los: o corrupto Carlos Ezequiel Moreira.
Esta rede de farmácia é idólatra da corrupção.
Agora, o prefeito Teófilo Torres, confirmando sua estreita afinidade e dependência política com Carlos Moreira, envia projeto de lei à Câmara, designando de Madalena determinada sala da Casa de Cultura, numa homenagem à honrosa genitora do ex-prefeito ficha-suja. E, obviamente, tal homenagem se destina apenas a afagar a vaidade de Moreira, já que a respeitosa Dona Madalena, em tempo algum, nada fez de expressivo para o Município de João Monlevade.
O prefeito que me desculpe, mas ele também é idólatra da corrupção.
Se você não admite a corrupção, em todas as suas formas e variáveis, não idolatre os corruptos. Seja humano: tenha vergonha dos corruptos.  Afinal, a interpretação das Escrituras é clara: “diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és”.

2 comentários:

  1. Moreira está até parecido com Mittal nesta foto...

    ResponderExcluir
  2. Cadê aquele ex-prefeito falastrão, fala-fácil que passou os últimos 4 anos vociferando na rádia o dia inteiro contra o Prandini? denunciava até boca de lobo entupida o dia inteiro.
    Agora a cidade é mato e lixo por todos os cantos chegando ao ultraje dos cidadãos fazerem mutirão pra limpar suas ruas. E o falastrão se calou? perdeu a voz?
    O povo de Monlevade ainda tem o disparate de homenagear esse cara?
    Cadê o falador de todas as manhãs? o gato comeu? ou papai mauri mandou enfiar o rabo entre as pernas?
    Se não tomarmos as rédias vamo entrar em decadência total.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.