sexta-feira, 6 de junho de 2014

Auditoria Aponta para Graves Indícios de Desvio de Recursos Públicos no Hospital Margarida

Auditoria apresentada pelo Vereador Belmar Diniz na última reunião ordinária da Câmara, realizada no Fundo Municipal da Saúde e Hospital Margarida pelo Ministério da Saúde a pedido do Ministério Público, com a finalidade de verificar a ausência de médicos nos plantões e a prestação continuada de recursos repassados para o hospital, aponta para graves indícios de desvio de recursos públicos naquela instituição.
Segundo o relatório, “ a Secretaria Municipal de Saúde não apresentou a totalidade dos termos de convênio e das prestações de contas relativos aos repasses efetuados ao Hospital Margarida, a título de subvenção, conforme descriminado no anexo I, em desacordo com o solicitado no Comunicado de Auditoria n° 092/2013. Além da documentação referente ao período anterior a dezembro de 2006, não foram apresentados os Termos de Convênio referentes aos períodos de dezembro de 2006 a janeiro de 2008 e de maio a dezembro de 2010, além das prestações de contas relacionadas aos períodos de novembro e dezembro de 2007, março a dezembro de 2010, agosto a dezembro de 2010 e de novembro de 2012 a janeiro de 2013”.
Significa dizer que a auditoria realizada no Margarida não encontrou a documentação necessária (recibos e notas) à comprovação da efetiva utilização dos repasses públicos realizados, mensalmente, pela Prefeitura, para os fins a que se destinam: custeio do Pronto Socorro e pagamento de plantonistas.
A grande pergunta que todos se fazem é a seguinte: onde foram parar esses recursos públicos destinados ao custeio do PS e ao pagamento de plantonistas?
Tratam-se graves indícios de desvio de recursos públicos que demandam esclarecimento categórico por conta dos envolvidos: administração municipal e gestores do Margarida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.