terça-feira, 3 de junho de 2014

Choque de Gestão: Prefeitura tem 26 Milhões em Caixa, Trajetória de Gasto na Saúde é de Queda e Investimento na Educação não Supera os 14% da Receita

Segundo matéria veiculada na edição de hoje do Jornal A Notícia, a Prefeitura tem 26 milhões em caixa e somente no primeiro quadrimestre deste ano, o governo Teófilo Torres aplicou 21,92% da receita total em  ações de saúde, o que corresponde ao valor  R$ 9.750.753,93. Considerando que o governo passado, mesmo que de forma atrapalhada, chegou a aplicar na área da saúde cerca de 30% da receita municipal, os números atuais demonstram uma vertiginosa trajetória de queda nos gastos da saúde em João Monlevade.
Outro número que chama a atenção é relativo aos investimentos em educação. Ainda segundo a matéria jornalística, o Município gastou no último quadrimestre R$ 6.256.287,93 com a educação. No entanto, o jornal não informa a porcentagem que representa esse valor frente a receita total. A fazer a boa e velha regra de três, baseada nos valores já informados, chega-se à percentagem de cerca 14% da receita, investidos em educação, quando a Constituição de 88 determina que o Município não pode investir menos de 25% da receita no setor. Alguma coisa está errada ou o absurdo é, realmente, muito grande! Alguém ainda tem dúvida da vigência suprema do Choque de Gestão em João Monlevade?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.