sábado, 28 de junho de 2014

Arcelormittal Fez Acesso Encima de Nascente








Fico vendo a publicidade (que bom que Mittal voltou a publicar na imprensa local!) da Arcelormittal nos meios de comunicação impressos e sempre noto que o grupo indiano destaca sua preocupação ambiental com as nascentes, entre, supostamente outras.
Então, ficava eu imaginando quais nascentes seriam essas... Será que Mittal estaria se referindo àquele cocho d’água e possível criatório da Dengue, no Bairro Areia Preta, que o indiano diz que cuida?
Hoje, depois de algumas andanças, tenho a convicção de que a nascente que Mittal tanto cuida só pode ser aquela em cima da qual o indiano instalou o trevo rodoviário que dá acesso à Mina do Andrade, por meio da Estrada do Forninho, que liga Monlevade a Itabira.
Vejam pelas fotos que o acesso construído, há pouco tempo, pela Arcelormittal na Estrada do Forninho foi instalado, literalmente, em cima de uma nascente que, portanto, sofreu grave intervenção topográfica e que se encontra sem a devida cobertura vegetal, além de outros cuidados.
E vejam que apesar de Mittal, a nascente ferida ainda segue em seu encargo sagrado de produzir água, a ponto de os transeuntes que por ali passam já terem improvisado no local pequenas bicas para captarem daquela água, a fim de matarem a própria sede (fotos).    

2 comentários:

  1. Infelizmente esta ai pra todo mundo ver... Essa empresa faz o que bem quer em Monlevade...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se este ano vai ter a cavalgada eleitoral com direito a camarote para o candidato torres e sua equipe , logico deve ter uma super babação de ovo, com direito a garçon e tudo igual 2012

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.