sexta-feira, 7 de maio de 2010

Breno Fraga

Li, hoje, a matéria do Jornal A Notícia com a manchete “Pevista demitido da Prefeitura desabafa: “Governo de Moleques” e confesso que há razão em, praticamente, tudo que foi dito pelo Breno Fraga. Aqueles que, em outros blogs, têm taxado o Breno de amigo da onça ou traidor deveriam ser mais cautelosos, procurando conhecer e entender as motivações do ex-pevista, antes de proferir acusações injustas. Fogo se combate com fogo, principalmente, em se tratando da arena política. As atitudes tomadas pelo ex-funcinário da prefeitura, após ser exonerado, nada mais são do que as conseqüências dos atos daquele que empenhou sua palavra e não cumpriu. Daquele que se colocou na posição de líder e delegou o governo a outro. Daquele que disse que governaria com o PV e se isolou no gabinete. Daquele que disse que seria justo e afastou os companheiros de luta. Daquele que disse que mudaria o que tivesse de mudar e institui um governo reacionário e conservador. Daquele que abriu mão da lucidez para abraçar um mundo de fantasias e sofismas.
O prefeito deve entender que as pessoas que se reuniram em sua volta, quando ele não passava de um político com o histórico de duas derrotas eleitorais, eram pessoas conscientes, politicamente, motivadas por um novo projeto político para Monlevade, em que cada qual tivesse seu papel. Subtrair dos apoiadores, sem os quais não haveria a vitória nas urnas, a chance de participar, efetivamente, do governo, nas mais variadas formas comportadas por um projeto político aberto, baseado no companheirismo, na amizade, no respeito e na justiça constitui a verdadeira origem daquilo que é chamado, equivocadamente, de traição.
Por fim, cito o grande físico Isaac Newton: a cada ação corresponde uma reação.

3 comentários:

  1. é só esperar as proxima eleições.
    Se todos apoiadores que foram subtraidos não esquecer de nada nas proximas eleições, o troco vira.
    É so sentar e esperar.
    Serão as reações diante das atuais ações.
    huahua

    ResponderExcluir
  2. A coisa tá ficando preta... digo verde escuro!

    ResponderExcluir
  3. Caro Fernando,gosto demais das suas colocações
    e acredito que você deveria estudar Ciência Política e seria um grande analista com futuro não só regional.
    Vejo as suas críticas como as de alguém que quer o melhor para nossa cidade e sinto certa frustração da sua parte por ter ajudado um projeto político que não está dando nem vai dar certo devido a imaturidade da Liderança e a vaidade exacerbada de quem de fato manda no governo.Na minha visão a próxima fatura política já está garantida para o Carlos Moreira apesar que considero que o Lucien,pela
    postura,inteligência,capacidade administrativa e visão de futuro o melhor para Monlevade.É uma pena que ele já demonstrou seu desinteresse pelo cargo.Também seria louco porque teria muito mais a perder do que ganhar.
    Vejo sua luta como salutar mas duvido que esse grupo ouça alguém pois eles estão em processo de fascinação e nesta situação as pessoas só ouvem as que as agradam em suas ilusões.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.