terça-feira, 18 de maio de 2010

Educação: Dr. Louis Ensch Deve Estar se Debatendo no Túmulo


Foto: Blog Resistindo (www.resistindo2009.blogspot.com)

Errar todo mundo erra. Mas não vejo a má ortografia desta placa de sinalização como simples erro. Vejo sim como um fato simbólico e irônico. É o símbolo do que vem à diante, como conseqüência da interrupção de mais de cinco anos de sucessivos aumentos de investimentos no Setor da Educação municipal, perpetrada no Orçamento do governo do Doutor Gustavo Prandini. Irônico porque é um fato que afeta a própria administração, já que foi dela, mesmo que por omissão, a origem da cacografia. A impressão que fica é a de que o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Se queriam criar uma cidade de analfabetos, estão conseguindo. Como pôde alguém que pregou a mudança, na primeira oportunidade que teve, diminuir os investimentos em Educação? Louis Ensch, este sim doutor letrado, amante do conhecimento, deve estar se debatendo no túmulo.

5 comentários:

  1. Concordo com você em algumas partes! Mas por favor amigo, corrija a palavra História no cabeçalho do seu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. O que se pode esperar de educandos de um Municipio onde os meios de comunicação são usados para denigrir a imagem dos professores?
    Não foi um comentarista de rádio que utilizou da fala de uma professora para atestar que o aluno não precisa de professores?! vai ver que este profissional quem escreveu a placa é mais um destes que vão à escola a passeio.

    ResponderExcluir
  3. Dois erros, na verdade: Louis é com "S", de origem francesa. Luiz com "Z" é um nome aportuguesado, grafado de maneira incorreta. Portanto, tudo errado. Onde se lê LOUIZ ESNCH, LEIAM, POR FAVOR LOUIS ENSCH.

    Ninguém conferiu?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.