terça-feira, 18 de maio de 2010
Educação: Dr. Louis Ensch Deve Estar se Debatendo no Túmulo
Foto: Blog Resistindo (www.resistindo2009.blogspot.com)
Errar todo mundo erra. Mas não vejo a má ortografia desta placa de sinalização como simples erro. Vejo sim como um fato simbólico e irônico. É o símbolo do que vem à diante, como conseqüência da interrupção de mais de cinco anos de sucessivos aumentos de investimentos no Setor da Educação municipal, perpetrada no Orçamento do governo do Doutor Gustavo Prandini. Irônico porque é um fato que afeta a própria administração, já que foi dela, mesmo que por omissão, a origem da cacografia. A impressão que fica é a de que o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Se queriam criar uma cidade de analfabetos, estão conseguindo. Como pôde alguém que pregou a mudança, na primeira oportunidade que teve, diminuir os investimentos em Educação? Louis Ensch, este sim doutor letrado, amante do conhecimento, deve estar se debatendo no túmulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você em algumas partes! Mas por favor amigo, corrija a palavra História no cabeçalho do seu blog. Um abraço!
ResponderExcluirIRAAADO!!!!
ResponderExcluirjá concertou? rsrs
ResponderExcluirO que se pode esperar de educandos de um Municipio onde os meios de comunicação são usados para denigrir a imagem dos professores?
ResponderExcluirNão foi um comentarista de rádio que utilizou da fala de uma professora para atestar que o aluno não precisa de professores?! vai ver que este profissional quem escreveu a placa é mais um destes que vão à escola a passeio.
Dois erros, na verdade: Louis é com "S", de origem francesa. Luiz com "Z" é um nome aportuguesado, grafado de maneira incorreta. Portanto, tudo errado. Onde se lê LOUIZ ESNCH, LEIAM, POR FAVOR LOUIS ENSCH.
ResponderExcluirNinguém conferiu?