sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Teleférico: o Sonho Acabou


Acabo de saber que uma empresa de Poços de Caldas teria recebido trinta mil reais da Prefeitura para confirmar o óbvio: João Monlevade não possui potencial turístico que viabilize a instalação de um teleférico. É um momento de profunda tristeza para o Monlewood. Confesso que tenho sonhado, recorrentemente, com o teleférico. Desde que li o Programa de Governo de Prandini, não há sequer uma noite em que pego no sono e minha abstração não me coloca a bordo de uma pequena e equilibrada gôndola, que, estampada com os dizeres “Teleférico da Gente”, desliza, suavemente, por um fio oscilante, no mais puro balé aéreo, movendo-se entre voçorocas terríveis e as apocalípticas crateras do Areião, enquanto a mais refrescante e delicada brisa do crepúsculo me faz sentir o cheiro pútrido do lixo descartado pela Prefeitura à beira das nascentes. É uma pena. Prandini fecharia seu mandato com chave de ouro.

2 comentários:

  1. Doutor fernando como o prandini foi eleito pela vontade da maioria do povo como eu é interessante a prefeitura publicar o documento verdadeiro da empresa na totalidade com os porques de não poder ter o teleférico como meio de transporte barato pro pobre e tambem o valor pago para a empresa.
    transparencia, prefeito.

    ResponderExcluir
  2. http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/12/12/criancas-criam-frases-para-teleferico-do-alemao.jhtm
    e como seria as frase daqui de jota monlé?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.