quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

381: Por que Tanta Omissão

Já pensei muito sobre onde estaria a raiz desta cultura de irresponsabilidade que afeta com tanta força o Estado brasileiro, seja em relação ao drama da BR-381 ou a outras tragédias que se repetem no mar de omissão e negligência, no qual as autoridades constituídas estão mergulhadas. A conclusão que cheguei está na Ditadura Militar. Durante a Ditadura, a classe política brasileira foi forçada a entregar a administração efetiva do país aos militares. Assim, durante os vinte anos do regime de exceção, criou-se uma geração de políticos afastada da administração direta do país. Com o fim da ditadura, esta mesma classe política voltou ao governo do país. No entanto, já estava inserida numa cultura avessa às questões administrativas da nação, o que parece permanecer até os dias atuais.

PS - Explica, mas não justifica. A Ditadura já era e está na hora de exigirmos os nossos direito, principalmente, o mais básico deles: o direito à vida. É preciso reclamar das autoridades a responsabilidade pelo genocídio que nos afeta a todos, direta e indiretamente.

2 comentários:

  1. As soluções deveriam vir dos políticos, ou quando o povo realmente vestir a camisa da democracia,e isto aqui na terrinha onde o Jeam de Sands Monleva,deixou as botas é muito difícil,veja só o ex.abaixo.
    Donde é mesmo que veio o Nobre Pastor? Sabe-se lá! Mas o homem não é brinquedo não! Botou o Luci da Fonseca, funcionário com 28 anos de Câmara, para correr, sem nenhuma explicação plausível, deixando a maioria dos funcionários boquiabertos, pois; o Luci sempre foi um funcionário exemplar. Etá política suja, imunda daqui desta terra.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que, mesmo depois da duplicação (mais cedo ou mais tarde irá ocorrer), temo que as coisas não mudem, pois os motoristas duplicarão suas responsabilidades ao volante ou como transeunte? A culpa é só da rodovia? Quem viver verá!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.