terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Prandini no PT ?

Tenho ouvido e recebido comentários recorrentes de que Prandini pretenderia se desligar de seu partido, o PV, e se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Sem querer entrar no mérito político da questão, posso dizer que tal manobra seria, juridicamente, muito difícil e arriscada. Alguns Tribunais Eleitorais já têm firmando o entendimento de que ocupantes de cargos eletivos majoritários (prefeitos, governadores e presidente da República) devem se submeter à fidelidade partidária, assim como ocorre com os parlamentares em geral. Foi o que aconteceu com o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que teve seu mandato cassado pelo TRE/DF, após ter se desfiliado do DEM, sem justa causa.

6 comentários:

  1. Não, não e não! Prandine e assessores merece ser página virada na nossa história, tempo infeliz que vivemos e que deve ser apagada da nossa memória.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Valeu pela dica: cena de cenário e não de mega-sena.

    ResponderExcluir
  3. no seu caso não há motivos para se envergonhar, vc fez uma coisa que não é comum entre os humanos: verificar o erro e admiti-lo.E confesso que ganhou mais pontos comigo, pela humildade e capacidade de resignar-se diante o que houve. Abraço!
    PS: Gostei da justificativa e, acredita que nem havia pensado por esse lado (megassena).

    ResponderExcluir
  4. http://portal1.antp.net/site/simob/Lists/trfs/trfs_atuais.aspx

    ResponderExcluir
  5. se esta informação do senhor for verdadeira eu vou ser o primeiro a sair do PT e juro que não vou ser o único.
    Eu queria não acreditar que o PT vá fazer essa cagada, mas com esse diretório comprado com cargos de confiança a gente pode esperar de tudo. Até mesmo cair na armadilha do Prandini e Emerson que só agora querem o PT só porque eles não tem partido. O Emerson Duarte conseguiu acabar com o PV afastando as pessoas mais importantes e outros apoiadores que eles tinham e agora vai ser o PT que vai entrar nesse barco que está afundando.
    Por Deus do céu se isso acontecer vou sair e vou lutar pra levar outros companheiros comigo. O PT não é e nunca foi legenda de aluguel. Prandini teve inúmeras chances de se filiar ao PT mas não quis. Tentou se juntar a Mauri com a ajuda de Márcio Passos e Mauri não quis saber dele. Depois filiou o Emerson no PMDB pra tentar dar o golpe na Dorinha e dona Conceição e agora que nada deu certo vem querer filiar no PT. Sai pra lá galinho garnizé e vá siscar em outros quintais.
    Atenção Dulcinéia, nossa linda presidente, nóis é jeca mas nóis num é bobo não. Se fizer merda nóis vamo pro pau e com a força do povo que vc não tem e nunca terá lindoca.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.