quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prandini Sinaliza Recomposição com Ex-aliados

Muitos não conseguem entender, sob o ponto de vista político, a debandada em massa de aliados, ocorrida nestes dois primeiros anos de governo Prandini. Afinal, foi um movimento inédito na história política do Município. Nunca antes, um prefeito havia se voltado contra tantos apoiadores. Na verdade, a debandada se caracteriza como um do pilares do Pacto Umbilical, aquele modelo de governo adotado pelo atual prefeito, no qual o assessor de governo e de comunicação, Emerson Duarte, toma, exclusivamente, as decisões político-administrativas, e Prandini, automaticamente, assina embaixo. Nota-se que a grandíssima maioria dos aliados que deixaram o governo era composta por pessoas politizadas e interessadas em executar um novo projeto político para o Município, ou seja, o projeto democrático e participativo que Prandini prometera cumprir, caso eleito. No entanto, como é flagrante, o projeto prometido não tem sido cumprido e, ao contrário, o que se viu foi a enorme concentração do poder de decisão nas mãos de Emerson Duarte. Diante de tal situação, os aliados politizados passaram, por razoes óbvias, a divergir do modelo adotado (Pacto Umbilical), cobrando a efetiva participação dos partidos e das bases nas decisões de governo. E o que aconteceu? Em nome da manutenção do Pacto Umbilical, um por um foi se afastando ou sendo afastado do governo. Agora, a 18 meses do início da campanha eleitoral de 2012, depois de amargar uma vergonhosa votação para seu candidato a deputado estadual (Agostiho Patrus, com apenas 525 votos) Prandini dá sinais claros de que pretende recompor sua base, chamando de volta os ex-aliados, ao mesmo tempo em que o principal fator de fragmentação de seus apoiadores, o Pacto Umbilical, se vê, incoerentemente, fortalecido, na medida em que o assessor passou a acumular ainda mais poder, assumindo também a comunicação da Prefeitura. É uma receita repetida de muita farinha e nenhum fermento.

5 comentários:

  1. Rei reina mas não GOVERNA.
    Esta é a máxima, tônica desta atual administração fracassada em todos os níveis e instâncias.
    Vai ser difícil qualquer levante para, pelo menos sair ou fazer um candidato às próximas eleições.
    Um recado para o Prefeito Gustavo Prandini, há 18 meses das próximas eleições: aceita o conselho de sua mãe. Desista, renuncie, mas evite a política.
    Política é para políticos fazerem política, e não brincarem de política.

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de pato umbilical ta acabando com monlevade. o pt q abre o olho nao, vai pro buraco com prandini e esse emerson duarte!!!

    ResponderExcluir
  3. Prandini tá colhendo o q plantou. Hj nenhum político ou agremiação política acredita na conversinha mole dele e muito menos do seu ##### Emerson. E esse papo do Emerson acumular o cargo da Assessoria de Comunicação é outro engodo. Na verdade ele está destituído da Assessoria de Governo, mas o Prandini não tem outra pessoa pra substituí-lo. Não porque não tenha outros nomes, mas é porque ninguém quer e porque ninguém confia mais nele. Esse governo já era. Recomposição agora é impossível. Só agora é que o Prandini percebeu o prejuízo que o ###### dele lhe causou mas é tarde. Dois anos se passaram. Dois anos de engodos, de trairagens, de tentativas equivocadas de tentar colocar o PT pra escanteio. Vale a pena lembrar de alguns dos principais engodo: primeiro ato do Pacto Umbilical foi contratar o Márcio Passos como consultor particular do Prandini, como se em política coubesse a palavra particular. Tudo isso pq o ##### achava que o Prandini poderia virar o menino de ouro de Mauri, depois, o ##### tentou dar o golpe no Machadão. Se filiou ao PMDB, com o engodo que era pra tirar a Conceição Winter de circulação e pra trazer o PMDB para a aliança, e assim vai. Prandini e Duarte vcs não enganam mais ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Fernando...vc é um cara inteligente....raciocina cmg:
    Prandini foi eleito com 40% dos votos da cidade....hj ele tem 15% de aprovação? De onde ele perdeu apoio? De quem votou nele....como ele pode recuperar? de quem votou nesse projeto q c mencionou...e dps tentar de quem não votou nele

    e tem mais quem nunca errou q atire a primeira pedra....dá uma chance...pra ele...todo mundo merece uma segunda chance...vc pode ajudá-lo a administrar Monlevade do jeito q vcs sempre sonharam...abrs...de um leitor seu.

    ResponderExcluir
  5. Sabe porque um mandato tem quatro anos?
    É para quem ocupar o cargo máximo possa executar, EM TÃO CURTO ESPAÇO DE TEMPO, algo para a população, para os mais necessitados.
    Então, se não faz em quatro anos você acha que vai fazer em dois?
    Veja somente as promessas que estão no livreto de campanha.
    Este livreto vai correr solto no ano que vem.
    Fora Prandini.
    Pra voce não perder muito renuncia.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.