terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Verba de Gabinete dos Vereadores

Recentemente, uma pesquisa de opinião atribuiu uma vergonhosa nota 4 aos vereadores de nosso Município. Mal tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara e temas polêmicos já estão sendo levantados pelo Legislativo monlevadense. Um deles é, sem dúvida, a pretensão de se instituir a famigerada verba de gabinete entre os edis. Talvez fosse muito melhor para a Câmara pensar num aparelhamento técnico, destinado a assessorar e a embasar as comissões temáticas da casa, de forma a se evitar imbróglios como no caso do Novo Código Tributário, que somente depois de aprovado evidenciou suas conseqüências técnicas negativas. Mas, voltando à vaca fria... E a prestação de contas da verba de gabinete, vai ser feita pela internet, caso aprovada?

Um comentário:

  1. Boa tarde Fernando,
    Muito pertinente a sua colocação sobre a verba de gabinete.
    Nossos nobres vereadores estão precisando mesmo é de uma EXCELENTE assessoria para que se evitem erros tão absurdos como foi observado na aprovação do código tributário.
    Apesar de não concordar com assessoria pois eles foram eleitos pelo povo que pensava que esses eleitos fossem competentes para tal cargo, mas como ainda há muitos despreparados o melhor caminho é a assessoria técnica.
    Essa verba de gabinete e a nova construção da sede são assuntos para uma câmara que acha que não tem nada para se discutir.
    Lanço uma pergunta:Sou professor e será que alguns deles já estudaram os absurdos que estão sendo colocados no nosso plano de carreiras?
    Atenciosamente;
    Cláudio Magno
    blog sapeando por aí
    http://sapeandojm.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.