segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nova Sede da Câmara: Absurdo Total

Em meio a um histórico e caro processo de improvisos no planejamento e na adequação das edificações das repartições públicas do Município - no qual a prefeitura foi acomodada numa construção destinada a ser um Fórum, a delegacia ocupou um prédio de uma escola, a rodoviária cedeu lugar para um Centro de especialidades Médicas, a Polícia se ajeitou no espaço da antiga Câmara e já está de mudança para o imóvel, uma vez, ocupado pelo PA e etc - uma casa, ao contrário, foi construída de forma pensada e planejada para acolher, especificamente, o Poder Legislativo de João Monlevade. Moderno, amplo e funcional, o novo prédio da Câmara foi construído há menos de 5 anos e, segundo seu projeto arquitetônico, comportaria, facilmente, a estrutura demandada por 15 vereadores. Agora, seu presidente recém empossado, meu amigo Pastor Carlinhos, vem a público colocar sua pretensão de construir uma nova sede para o Legislativo, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), dizendo que a atual apresenta problemas, aparentemente, irremediáveis como infiltrações, vazamentos, tubulações insuficientes, lâmpadas que não acendem, além de espaço insuficiente. Ora, se existem tais problemas, a responsabilidade de resolvê-los é da empresa que construiu e da Mesa Diretora que recebeu a obra, apesar das supostas irregularidades na elaboração ou na execução do projeto. Afinal, a sede foi erigida com o dinheiro do povo, o que muitos parecem se esquecer. A construção de uma nova sede não se justifica, enquanto não se demonstrar, tecnicamente e de forma imparcial, a inviabilidade da atual. E se isso acontecer, alguém vai ter que prestar conta do ocorrido: uma sede com vida útil de apenas 5 anos é, simplesmente, uma absurdo total.

3 comentários:

  1. Caro Amigo Fernando,
    não sou de opinar em questões políticas local, mas, esta notícia me lembrou uma frase sempre dita por minha mãe:
    "Quem trabalha e mata a fome não rouba o pão de ninguém, mas quem não trabalha e mata a fome sempre rouba o pão de alguém".
    É, realmente, um absurdo.
    Se o Carlos (Pastor Carlinhos) prega os dizeres de Jesus, ele sabe que JESUS NUNCA precisou de um templo ou um local fechado para suas pregações, e é assim que deveria ser nossa vida, pautada em caridade, fraternidade, humanidade, e não ostentações, principalmente, com dinheiro público.
    "O reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás." S.T.
    Há inúmeras coisas que precisam, urgentemente, serem feitas no município, e não o são.
    Esta construção vai beneficiar o ego de alguns, e não beneficiará o povo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara, vocês são bons, mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Também estou na campanha pela não construção da nova sede.

    Um dos assuntos mais discutidos nos blogs atualmente é a construção do novo legislativo.
    Todos os blogs são unânimes em não concordar com um projeto audacioso e muito ABSURDO proposto pelo vereador Pastor Carlinhos.
    Digo absurdo porque a anos venho lutando juntamente com os outros professores do curso técnico de química para construção um novo laboratório pois o atual será demolido e a área entregue a UFOP.
    O assunto é de conhecimento do prefeito e de alguns vereadores que por sua vez NUNCA levantaram cobrança nas reuniões ordinárias.
    O que nós sabemos é aprenas que um DIA será construído e nada mais.
    Quando é para construir obras para a educação e saúde, a critérios a serem seguidos, licitações, prazos e muitas vezes só promessas. Mas quando se trata em alimentar o ego dos nossos governantes a ordem é outra.
    5 anos de uso e uma nova sede.Alguém sabe quantos anos uma escola demora para ser reformada? Só no laboratório da EMIP desde a sua construção a 19 anos atrás, somente UMA MEIA reforma foi realizada.
    Devemos todos nós blogueiros e leitores realizar um constante ato de repúdio a todo e qualquer vereador que defender esse projeto absurdo e desnecessário.
    Se o pastor Carlinhos quer construir uma nova sede tudo bem, mas que ele passe uma "sacolinha" com todos aqueles que concordarem. Assim eu duvido que haverá algum tipo de donativo.
    Deixo uma sugestão ao nobre vereador se o mesmo não tem propostas para seu mandato: Cobre dos seus colegas projetos decentes, cobre seriedade, faça com que o prefeito realize o que prometeu, fiscalize e governe para o povo, quem sabe assim a sede do legislativo comece a ser mais frequentada e assim precise realmente de mais espaço, pois o que se vê são poucas pessoas presentes nas reuniões e muito ESPAÇO sobrando.
    http://sapeandojm.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.