segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Concurso Público Prandinista

Por recomendação do Ministério Público Estadual, foi, finalmente, realizado no dia de ontem o concurso público para preenchimento de vagas nos quadros da Prefeitura de João Monlevade. Incrivelmente, os examinadores, ou seja, aqueles que aplicaram as provas, eram, em sua grande maioria, ocupantes de cargos comissionados do governo Prandini, o que significa dizer, pessoas, obviamente, parciais sobre o ponto de vista político. Houve até situação em que o examinador era, hierarquicamente, subordinado ao examinado. De onde se deduz, que o exame não foi realizado em ambiente propício à isonomia e à igualdade de condições que devem nortear qualquer concurso público. Outra questão que também chamou a atenção envolve o conteúdo das provas de conhecimentos locais que se revestiram de cunho muito mais político-publicitário do que, realmente, cognitivo. Para se ter uma idéia, houve perguntas sobre o projeto Monlevade às Claras, Lei de Mototaxis, sobre o nome do novo diretor do DAE e etc, ou seja, apenas perguntas sobre temas que o gabinete prandinista considera como pontos positivos em seu governo. Nada foi perguntado sobre a dívida da prefeitura, a falta d’água na cidade ou a Prandinet, por exemplo.

5 comentários:

  1. Não fiz o concurso, mas ele foi a maior enganação desse (des)governo, fiquei sabendo que tinha cada pergunta mais esdrúxula, que tudo isso que você escreveu Fernando se confirma.

    ResponderExcluir
  2. Queriam favorecer aos comissionados, mas erraram feio qdo elaboraram a questão sobre o diretor do dae.
    Na questão diz: em menos de um mês antes da aprovação do projeto, quem passou a exercer a função de diretor do dae.
    Flávio Pinto assumiu 31 de agosto e o projeto foi aprovado 17 de agosto. Então nessa época era Geraldo Amaral.

    ResponderExcluir
  3. Se caso este engôdo (concurso) vingar; fiquem atentos aos nomes das irmãs de Prandini e do cunhado. Todos fizeram o concurso. E por falar em engôdo,haverá um processo seletivo para enfermeiro do PSF.(01)vaga.A atual coordenadora do PSF vai concorrer a esta vaga.E também participará da comissão que vai selecionar candidatos a agentes de saúde. Guardem este nome Daniela Mendes. Ética?????Transparência?????

    ResponderExcluir
  4. Pode crer meu chapa, vamos guardar sim esse nome !!!

    ResponderExcluir
  5. Cara ,leitora, “Professora de História”, seu comentário foi excluído por conter conteúdo ofensivo, assim como está previsto no aviso constante da caixa de diálogo destinada a receber comentários. A história é escrita por meio de fatos relevantes. Não vejo relevância histórica em se questionar, em exame de concurso público, o nome do estacionamento do HM, de nome do diretor do DAE e de projetos da Prefeitura, como o Monlevade às Claras. Quanto a indagação a respeito de meu conhecimento sobre história, faço a seguinte pergunta: a qual história você se refere? Se for sobre a vergonhosa história desta administração, posso dizer que conheço muito bem. Agora, se a leitora tiver um tempo, pode dar uma olhada nos links à direita e ler os textos que escrevo sobre a história de Minas Gerais.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.