quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Falta D`água

Terça-feira passada, concedi uma rápida entrevista ao jornalista Thiago Moreira da Rádio Cultura, no programa das dez da manhã. Entre os temas abordados, levantei a absurda situação de falta d’água no Bairro José Eloi, que àquela altura já perdurava há longos 7 dias. Por coincidência ou não, no fim da tarde daquele mesmo dia, a água jorrou das torneiras do bairro, com grande pressão, como há muito tempo não se via. Já que o DAE tem sido espoliado das finanças (700.000,00 reais) que deveriam ser aplicadas na manutenção e na ampliação da capacidade da rede de abastecimento de água, o que, sem dúvida, concorre, diretamente, para a falta d`água que se tem verificado, com maior ou menor intensidade, em vários pontos da cidade, gostaria de fazer uma apelo à direção da autarquia no sentido de que o fardo pela falta d´água provocada pela atual administração não seja sustentado apenas por um bairro, seja ele carente ou não. Mas, sim por um rodízio de bairros, independentemente, das condições sociais de seu moradores de modo a democratizar a falta d`água. Afinal, na democracia, cada povo tem o governante que merece e as conseqüência de uma má escolha eleitoral devem ser suportadas por todos.

2 comentários:

  1. Esse prefeito se vangloria de ter salvado o DAE da falência !!! Mas ele não se esqueçe também de que retirou do caixa do DAE com autorização da Câmara de Vereadores uma quantia em dinheiro que serve e muito para expandir a rede de água em nossa cidade entre outras coisas relativas à essa área de saneamento básico. Mas não adianta nada, se deixar o prefeito vai pedir mais dinheiro emprestado com a colaboração da Câmara para o DAE para salvar seu (des)governo da derrocada financeira que ele se encontra atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando,
    A situação do DAE é lamentável, digo isso não apenas pelos recentes acontecimentos e sim porque ontem fui vítima de um descaso da "autarquia". Após chegar em casa às 20:30hs, constatei que haviam violado o relógio do DAE, ficando sem água... Imediatamente liguei para a autarquia. Para a minha surpresa, o telefone que consta na conta de água é do SUCUPIRA.... pode verificar....3851-6283 e o 195 não existe.... após entrar na internet e pegar o real número do DAE 3851-6288, consegui falar com o ronda que lamentavelmente informou que não há plantonista no DAE e que a ocorrência só poderia ser resolvida hoje! é brincadeira?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.