sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cai Mais Um

Essas quedas sucessivas de ministros do Governo Dilma são, simplesmente, sensacionais. Demostram um governo muito mais intolerante com a corrupção, do que o anterior. São precedentes importantes que devem se incorporar e se sedimentar no senso ético do cidadão comum e da classe política nacional. Ao contrário do que alguns estão dizendo, não se tratam apenas de mais uma crise política ou de mais um escândalo de Brasília, mas sim de novos e desejados avanços nos paradigmas que devem orientar a boa administração da coisa pública.

4 comentários:

  1. Fernando,
    Concordo com você a respeito de se sedimentar no senso ético da classe política a intolerância à corrupção mas, infelizmente, estas quedas de ministros não estão ocorrendo por iniciativa de qualquer político mas devido a denúncias publicadas na imprensa que está sendo implacável com estes bandidos fantasiados de políticos. Fosse iniciativa do governo, você não assistiria a presidente defendendo estes bandidos para depois se render às evidencias nem assistiria a ela e outros membros do governo dizendo que "não vão governar através de denúncias vazias". Não existe mérito nenhum do PT ou de qualquer partido político nestas quedas e se a Dilma não sabia de antemão quem ela estava nomeando para seu governo, ela seria muito incompetente para exercer o mandato para o qual o povo, que é completamente ignorante a respeito das falcatruas escancaradas do LULAbabá e seus 40 ladrões, a elegeram. Não ser mais um ignorante hipnotizado pelas mentiras sucessivas pregadas por estes ladrões é obrigação de todos os formadores de opinião, para que o paradigma desejado seja finalmente estabelecido!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, meu caríssimo Mauro. A imprensa tem a sua função fundamental no meio democrático. Mas, convenhamos, o governo anterior era mais tolerante com os escândalos de corrupção. Lembra do tenebroso Caso Sarney?

    Um abraço!

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  3. Claro que me lembro Fernando...é que hoje nós e a maioria dos brasileiros vimos cair a máscara do governo anterior e nada mais resta à presidente que limpar a 'herança maldita' de seu antecessor! E viva a faxina ética e moral que ela, de uma maneira indireta, está promovendo!
    Um abração!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.