sábado, 1 de outubro de 2011

Esterilidade e Desolação: Conseqüências do Fogo







Este é o resultado do incêndio ocorrido, nos arredores do Social Clube, Vila Tanque, na última quinta feira. O dano ambiental é visível. Plantas frutíferas que produzem alimento para pássaros e pequenos mamíferos foram, literalmente, esturricadas, como demonstram o mamoeiro e as várias bananeiras vitimadas pelas chamas. Houve queda de árvores, que foram, completamente, consumidas pelo fogo. Isso, sem falar em toda a sorte de pequenas criaturas, como insetos, répteis, anfíbios e etc, todos essenciais ao bom funcionamento do ecossistema, que, certamente, foram dizimados pelas grandes labaredas (vide postagem anterior). Os responsáveis por Incêndios dessa natureza deveriam ser vistos e tratados como os verdadeiros criminosos que são.

3 comentários:

  1. Caro Amigo Fernando,
    somos, sem sombras de dúvidas, o maior mal para a natureza.
    Somente, NÓS, fazemos mal a quem nos dá do bom e do melhor.
    Incoerência? Assim o somos. Conosco e com o meio ambiente.
    Olha a questão do asfalto. Impermeabiliza o solo, contamina lençóis freáticos, aumenta a temperatura do microclima da cidade, e muito mais.
    Certamente, a natureza NÃO agradece.
    Lastimável.
    Abraços (extensivos às meninas e seus familiares).

    ResponderExcluir
  2. completando:
    assim começa a desertificação.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, muita da sacanagem do cidadão que provovou isso ... Fico triste ao ver essas imagens, pois assim como disse o leitor Marcelino, assim começa a desertificação.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.