quinta-feira, 16 de junho de 2011

Emerson Duarte Deixa a Assessoria de Governo: Tudo Como Antes no Quartel de Abrantes

Para quem conhece e busca compreender a essência e até mesmo a psicologia indissolúvel que gira em torno do chamado Pacto Umbilical, resta clarividente que a substituição de Emerson Duarte na assessoria de governo da administração prandinista não passa de um ato figurativo, enganoso e paliativo, destinado a mitigar a grande insatisfação de determinados setores do Partido dos Trabalhadores em relação aos rumos catastróficos que a pseudo aliança política PV/PT tem tomado. Ao trazer para a assessoria de governo um petista de Ipatinga especialista em planejamento estratégico, Prandini efetua uma tentativa de esvaziar o entendimento realista de que o PT não é governo, alem de criar, mesmo que falsamente, uma perspectiva de necessária mudança em sua administração.No entanto, o faz de forma ilegítima, bem fiel a seu estilo “enfia goela abaixo”, pois o nome do psicólogo Tadeu Antônio Figueiredo nunca foi debatido ou apreciado pelo Partido dos Trabalhadores. Trata-se de uma invenção prandinista. Se pretendia, definitivamente, levar o PT para seu governo, o nome para substituir Duarte deveria ter se originado, deliberadamente, do Diretório do PT e não do seleto setor do Partido dos Trabalhadores que, hoje, é chamado do PT Fardado e fez a opção de esquecer os princípios partidários petistas, em troca de salários do primeiro escalão. E, portanto: tudo como antes no quartel de abrantes. Primeiro que a mudança não foi chancelada pelo Diretório do PT. E segundo que Emerson Duarte continuará a governar e a decidir de sua sala na Comunicação, em link umbilical direto com o prefeito, seja através do MSN ou do messenger do Facebook. E por fim, ainda me arrisco a uma previsão: presumindo pela boa vontade e pela hombridade do novo assessor de Prandini, posso dizer que ele não fica três meses neste governo.

5 comentários:

  1. Doutor Fernando depois de 2 anos e meio de desgoverno com um poder nas mao vcs acredita que Duarte não irá continuar comandando?
    E o pacto umbilical?
    Olha a trajetória dele no meio "político" e pensa.
    Deve ser uma estratégia para que melhorem esta imagem borrada do Gustavo como prefeito ruim, aliás, o pior que tivemos.
    Não sei se é burrice ou vaidade ou ingenuidade ou imaturidade ou falta traquejo político ou falta tino administrativo ou tudo isso junto.
    Trazer um cara de fora que nao conhece nada de Monlé e nao participou nada da ultima politica e que devia ta desempregado deve ser uma maneira ou manobra pra desvia a atençao da oposiçao (detesto a corja).
    Tamo ferrado.
    Doutor Fernando o PT de Monlé num deve ta nada sastisfeito e muito menos no governo por trazer alguem de fora sendo que tinha nomes aqui para fazer a acessoria de governo funciona. Menos com um curiculo bom tinha outros nomes aqui em Monlé.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Gustavo já provou que é cretino (ao contratar o adversário Márcio Passos); falso (com você, Dindão e tantos outros antigos companheiros); dissimulado (com padres e pastores) e cínico (com a comunidade toda).E quase psicopata (ao ameaçar um vigia e arrancar cartazes). É mais uma armadilha dele para o PT Fardado, que caiu de novo.Este "petista de Ipatinga" não conhece o complicado cenário local e,pior, ele não conhece a personalidade fraca do seu chefe. Ah, tudo bem, ele é psicólogo! Ahnnnn, agora entendi!

    ResponderExcluir
  4. Caro Fernando, Prandini e Emerson Duarte à parte, vou falar agora de uma pasta (educação)da qual faço parte há quase vinte anos. Fiquei sabendo e, caso seja verdade, o desgoverno, a inoperância e a incompetência parece mesmo está generalizada e resvala agora sobre essa importante pasta. O que ouvi foi que o Secretário, Fabrício Nereu Brandão,não concedendo aumento para o magistério, conforme manda a Lei do Piso e confirmada pelo Supremo, usou como justificativa o fato de a Lei que organiza e determina a estrutura de niveis dos professores municipais está caduca e, portanto, ele estaria fora da lei se obedecesee a única Lei vigente e que norteia a carreira dos professores. Como pode perceber, só agora ele se deu conta disso.E com um agravamento: em detrimento a uma Licenciatura Curta ele contempla um Bacharelado com a possibilidade de esse profissional está atuando em sala de aula em regime de excepcionalidade, é claro. Sendo ele um mestre em educação e com defesa de sua dissertação em Cuba,isso beira , no mínimo, a grande incoerência, não acha? E para complicar mais a má interpretação dele ou do seu jurídico em relação à Lei 93-94/96,não existe nessa Lei orientaçao para que esse nível de escolaridade seja ignorado ou até mesmo anulado. Prova de que a coisa não é e não se processa conforme quer o Sr. Secretário e para ilustrar
    isso , cito o estado de Minas e outros estados que contemplam esse nível de licenciatura, pois entendem que a licenciatura sempre foi e sempre será a modalidade de ensino, não importando seu nível de graduação ,para atuar em sala de aula.Podendo inclusive,Municípios,Estados e a União contemplar nas estruturas de carreira do magistério o primeiro nível de Licenciatura que é o antigo Colegial Noramal, em nível de 2º grau. Entao, conforme, podemos perceber,se pode menos , porque não um pouco mais que seria a Liceenciatura para atuar nas 4 últimas séries do 1º grau? Vejo muita má fé nessa tacanha interpretação. Afinal, o Supremo pegou-os com as calças nas mãos e só agora se deram conta de que nada fizeram para a Educação do munípio ou porque nao acrdiatavam na decisão em nosso favor ou porque achavam e ainda continua achando que podem que podem ignorar um Lei federal ou até mesmo descatar uma decisão Suprema. É muita ousadia!

    ResponderExcluir
  5. Gente oceis tem di aprendê a ler as intrelinhas. o prefeito contratou um psicologo pra ajudar ele a resorvê o pobrema de cabeça causado pelo pacto umbilicarl.
    esse minino né bobo não sô

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.