terça-feira, 14 de junho de 2011

A Sobrevida do PT na Desventura Prandinista

O episódio protagonizado pelo prefeito Gustavo Prandini, quinta feira passada, no Centro Educacional, no qual o chefe do executivo ordenou a supressão de cartazes anunciativos do estado de greve dos servidores e, por fim, ameaçou um funcionário público, configura, claramente, uma tentativa inaceitável de violação aos direitos constitucionais de greve e de livre manifestação do pensamento. É a comprovação irrefutável de um governo autoritaloide e mais uma sena que marca o imaginário popular, já saturado pelos atos insanos e inconseqüentes de um prefeito caricato de desmedida excentricidade. Para o PT, cuja origem se faz histórica na luta dos direitos dos trabalhadores, é a demonstração final de que o governo de Gustavo Henrique Prandini de Assis não possui a menor afinidade política ou ideológica com o Partido dos Trabalhadores de João Monlevade. O governo não é petista e o PT não é governo! O PT tem duas opções neste momento: continuar fingindo que é governo em troca do cargo e do salário de alguns e se preparar para despencar no profundo fosso político cavado por Prandini ou reassumir a prática de seus princípios partidários, na busca por galgar alguma sobrevida para depois desta desconcertante desventura prandinista.

6 comentários:

  1. Doutor Fernando o Gustavo vai ser colega seu de partido.
    E agora Doutor?

    ResponderExcluir
  2. Dr. Fernando está tudo pronto para a filiação. Estão apenas esperando a melhor oportunidade. Sei lá se isso chama-se oportunidade, oportunismo ou mais uma cagada do Diretório Municipal do PT, pois a maioria tá comprada, digo, contratada pela prefeitura.

    É bom lembrar que o Prandini ia se filiar no final do ano passado. Tava tudo acertado até que um assessor dele lá de Alvinópolis deu uma(?) cagada danada.

    Ele publicou uma nota no blog dele achando que ia agradar o outro chefe, aquele lá de Itabira, criticando o PT. Na época o gente boa da boina escreveu que o PT virou o partido da terceira idade e de meia dúzia de radicais.
    O resultado foi que o cara da boina perdeu o cargo de Assessor de Comunicação para o cara que ele quis puxar o saco e o Prandini, não pode de se filiar.
    Quem sabe num aparece um outro assessor pra nos salvar de novo?

    ResponderExcluir
  3. É...meu caro, parece que criaram um assessor figurativo pra salvar o governo.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua análise. Sinceramente, Fernando, sou petista antigo, mas hoje eu torço para que o TSE casse o Gustavo e a Justiça impeça o Carlos Moreira de sair candidato. Assim, uma pessoa decente e séria como o Dr. Railton (já que Dr. Laércio, o melhor de todos, não quer) terá a chance de governar a cidade.

    ResponderExcluir
  5. esse pelego de bastieri nao é petista, ta fazendo pressao nos servidores enao honra o pt!!!!!!!!!!!!!!! fora prandini e batieri!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ninguem aguenta esse Prandini mais. Pede pra sair.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.