segunda-feira, 18 de julho de 2011

Moreira no PSDB

A possível migração de Carlos Moreira para o PSDB pode ser encarada como um ato de preocupação do ex-prefeito, quanto a sua elegibilidade para o próximo processo eleitoral. Num primeiro momento, o péssimo e desastroso governo do prefeito Gustavo Prandini parece ter sepultado de vez qualquer projeto político voltado para a renovação de lideranças na cidade. De tal forma que a demanda do eleitor, num primeiro quadro, passa a ser por experiências já conduzidas no passado recente do Município e percebidas como bem distantes da calamitosa situação da atual, pois, sem dúvida, a administração Prandini é a pior que já existiu. Seria um contexto bastante favorável para o ex-prefeito, não fosse a imensa insegurança jurídica que permeia seu futuro político. O maltrato do erário, em seus oito anos a frente do comando do Município, levou Carlos Moreira a colecionar numerosos processos judiciais que já complicam sua possível candidatura para 2012. Moreira já teve, por exemplo, o bloqueio de seus bens, no valor de quase 3 milhões de reais, confirmado pelo colegiado do Tribunal de Justiça, o que poderia, em tese, inviabilizar sua pretensão de se eleger, novamente, prefeito. Ademais, a quantidade de processos em que figura como réu é tão absurda, que mesmo que consiga se candidatar e vencer as eleições, seu mandato ficaria, eternamente, ameaçado pelo fantasma da cassação, pois, uma vez incorrendo na Lei da Ficha, mesmo que depois de eleito e diplomado, seu fim seria a perda do mandato. Ou seja, apesar de ser um nome, politicamente, forte diante das atuais conjunturas, é, juridicamente, muito incerto e inseguro. E é com base nesta insegurança que Moreira bate às portas do PSDB. Lá no ninho Tucano, está o nome de Teófilo Torres, presidente do partido e filho do deputado Mauri Torres e está também o de Guilherme Nasser, vereador municipal. Ocorre que ambos são nomes prováveis para substituir Moreira na corrida eleitoral, caso a Justiça Eleitoral negue sua candidatura ou aquele grupo político, simplesmente, reconsidere pelo imenso risco jurídico de um mandato moreirista, a essa altura dos acontecimentos. Dentro do PSDB, Moreira ingressa no páreo que lá está e vai tentar usar de todas as suas cartas para convencer seus pares a assumirem o altíssimo risco de sua candidatura, que pode reultar, inclusive, em possível cassação, e para isso, entre outras coisas, terá que neutralizar aqueles nomes que se colocam como alternativa para 2012, dentro do partido.

5 comentários:

  1. Dr. Fernando, eu defendo os nomes dos vereadores Guilherme Nasser e Belmar Diniz juntos. Acredito muito na força, na vontade e na competência desses dois jovens que tem se destacado e muito no legislativo monlevadense. São jovens, mas têm experiência, têm respaldo político, que é muito importante, e principalmente, têm carisma e aceitação visísel da comunidade. Apostaria nessa dupla, que acredito poder fazer muito por Monlevade, principalmente nas áreas da saúde e educação. Abraço.

    José Henrique Prado

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Moreira queira tentar,por aqui, a dobradinha PSB/PSDB que é o que o PSDB estará tentando em BH para o próximo pleito. E não nos esqueçamos de que Moreira ainda cultiva uma forte e grande amizade,ainda que política, pelo Delcy Couto,atual vice-presidente do PSB. Costumo dizer, embora contra o gosto da vereadora e grande amiga, Dulce, político tenta tudo menos o suicídio.

    ResponderExcluir
  3. gostaria ver o Guilherme Nasser com Doutor Railton de vice, esse menino é mto bom e nunca fica em cima do muro, a política precisa de gente assim.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Nasser e Belmar Diniz se juntar não dá um inteiro. Eles sofrem do mesmo problema do prefeitinho nosso: falta de experiência pra comandar.
    Duvidam, perguntem como era a vida de secretario de serviços urbanos na época do Nasser e peçam o currículo do vereador Belmar Diniz pra ver se estou mentindo.
    Nóis tamo tudo num mato sem cachorro

    ResponderExcluir
  5. Não concordo, acho que experiência o Nasser tem, ja procurei saber, ele foi o chefe da controladoria interna e depois secretario de serviços urbanos da prefeitura, ja foi assessor da secretaria de governo de MG e trabalha com o Mauri Torres há mais de 10 anos,tem o respaldo do Mauri, do Rodrigo e Danilo de Castro e ainda do Aécio e Anastasia e o Belmar Diniz tem no sobrenome e no partido a força que precisa, é filho de Leonardo Diniz, tem apoio de Dr. Laércio e Gleber Naime; além dos 2 estarem fazendo um excelente trabalho como vereadores, eles tem se destacado muito e têm VONTADE e acreditam na força da EDUCACAO para a mudança que precisamos, o que a administração atual não tem. PSDB e PT juntos, com certeza não teria pra ninguém...

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.