terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais Ficha Limpa

A manchete“Lei da Ficha Limpa não barra Carlos Moreira” veiculada hoje por órgão da imprensa local demonstra que o ex-prefeito, apesar das enormes incertezas jurídicas de sua candidatura, é sim candidato ao cargo de maior mandatário do Município nas próximas eleições.
E seu maior cabo eleitoral chama-se Gustavo Prandini. Depois do total desastre que se revelou a administração prandinista, o eleitorado não quer mais ouvir falar em renovação e juventude. Mas, sim recolocar no poder um governo que já foi experimentado pelo monlevadense e mostrou-se menos desastroso do que o atual. Considerando que a administração prandinista é, sem dúvida, a pior que já existiu, qualquer ex-prefeito estaria bem colocado, à essas alturas.
É bom lembrar que a juíza eleitoral escalada para o próximo pleito é a Dra. Paula Murça, titular da Primeira Vara Cível, onde Moreira já sofreu várias condenações por ato de improbidade administrativa.
O fato é que as incertezas jurídicas da Candidatura do ex-prefeito Carlos Moreira prometem trazer bastante instabilidade política às próximas eleições e até mesmo à um possível governo moreirista, pois já são tantos os processos que o radialista responde na Justiça que o fantasma da cassação, certamente, voltará a assombrar a Prefeitura, seja pela Lei da Ficha Limpa, pela suspensão dos direitos políticos ou até por fato definido como crime.

2 comentários:

  1. Fernando,
    Gostei de sua análise e comentário sobre a política em Monlevade...bem real e sem marketing para nenhum lado! Assim deveria ser a imprensa escrita também. Clara e esclarecedora!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, porque ele foi totalmente IMPARCIAL, sem puxar para nenhum lado !!!

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.