terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nuvem

No fim da tarde da última sexta feira, entre as últimas luzes do dia, fotografei um fenômeno atmosférico bastante impressionante, que, posteriormente, receberia até um poema. À leste de João Monlevade, no horizonte, uma nuvem, verdadeiramente, colossal erguia-se no firmamento, irrompendo os céus, enfurecida, em meio a uma intensa e assustadora dinâmica de rede muinhos turbulentos. Para minha feliz surpresa, ontem, quando, rapidamente, dava uma passada pela blogosfera, deparei-me, novamente, com a face daquele colosso incrível. Só que desta vez, ele (foto abaixo) estava acompanhado de um poema:

Nuvem


Como algodão doce, ela vem do leste
Colorida pelo sol que se põe no oeste
Cheia de brilhos e luzes fulgurantes
Toda ruidosa, barulho retumbante
Traz junto o assombro de ventos uivantes
e o poder da tempestade que a terra investe!

Mauro Lucio Rodrigues

Arte do fotógrafo, músico, pintor, poeta, homem de luzes, sempre presente nos encontros dos blogueiros e autor do blog Shutter , além de várias outras qualidades, Mauro Lúcio. Para mais imagens, acesse: http://mlr33.blogspot.com.Segundo informações do próprio Mauro, posteriormente, houve a notícia de chuva de granizo em Antônio Dias.

3 comentários:

  1. Fernando,agradeço a reprodução e elogios(meio exagerados..rs)
    Realmente foi impressionante tal fenômeno. Nosso amigo Célio Lima também teve a chance de retratá-lo de um ângulo que nos mostra a amplitude desta nuvem...Carneirinhos ficou pequena em comparação, apesar dela estar a quilometros de distancia!

    ResponderExcluir
  2. Legal,eu tbém fotografei,a de sexta feira realmente chamou a atenção ,muito linda

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.