quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prandini X Hospital Margarida = Impeachment

Atônito, o povo monlevadense assiste a mais um triste desdobramento da já conhecida crise entre o governo Gustavo Prandini e o Hospital Margarida.Aliás, na eterna crise institucional instalada na atual administração, só o Papa ainda não foi vítima da vaidade e dos devaneios prandinistas.
Desta vez, depois de notificada pelo reiterado descumprimento do convênio celebrado com o hospital, com o qual se obrigou a efetuar, mensalmente, um repasse financeiro da ordem de R$260 mil para o custeio do Pronto Socorro da Casa de Saúde, a administração prandinista se deu até ao trabalho de publicar uma nota, redigida pela Procuradoria Municipal, com a qual tentou, em vão, se eximir das responsabilidades naturais que, certamente, possui para com o único hospital da cidade, além de afrontar e ultrajar toda a população monlevadense, demonstrando, mais uma vez, sua completa incapacidade de se firmar num contexto realista de tomadas de decisão e sua grande insensibilidade para com as questões prioritárias do Município.
A importância, literalmente, vital que o Hospital Margarida possui para Monlevade e região parece não ser vista apenas pela administração prandinista. Apesar das dificuldades vividas nos últimos anos, o HM tem sido referencia regional em saúde durante décadas.
Ao contrário do que afirma a nota mal publicada pelo gabinete prandinista, o HM não é apenas mais uma instituição privada que deve assumir os riscos econômicos de sua atividade. O Margarida é uma instituição filantrópica, integrada ao Serviço Único de Saúde, que presta serviço público de caráter essencial, do qual a população não pode prescindir, em absoluto.
E se isso, realmente, se concretizar, estaremos diante de um fato que, por si só, justifica o impeachment deste prefeito que aí esta, pois não se pode permitir que o maior mandatário do Município, mesmo considerando todas as trapalhadas e as polêmicas que já criou, vire às costas para o povo que o elegeu, de maneira tão gritante, absurda e desumana .


6 comentários:

  1. A administração do Hospital deveria propor a municipalização da entidade e deixar a responsabilidade do mesmo para o poder publico.Assim talvez eles ficariam satisfeitos e poderiam mudar mais um pra pior,dentro do lema prandinista de mudar o que tem que mudar.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, já não sei mais o que refletir. Não gostar de pobres é uma questão de foro íntimo do Gustavo Prandini e não é da nossa conta, mesmo.

    Ter nojo da pobreza é questão de entendimento e de luzes humanitárias da mente de cada um, também. Fala contra o caráter, mas não invalida por si só, a pessoa de Gustavo.

    Agora, transportar essa raiva, esse nojo, o não gostar de pobres para a mente do homem público, isso é ultrapassar tudo o que significa a separação entre o humano e o irracional.

    Prefeito não governa para quem ele gosta. Não governa para quem o elegeu. Não governa para quem o apoiou. Ele está obrigado por numerosas instâncias a governar para todos. E governar bem, diga-se de passagem.

    Estamos refletindo, em João Monlevade, um fato nacional. A sociedade se aquieta na bovinidade das coisas, esperando o tempo passar e curar feridas. Só que o tempo ainda está cerca de 14 meses contra todos.

    ResponderExcluir
  3. Muncipalizar o Hosp. Margarida, esta sim será solução de todos os problemas. Todos sabemos e
    alguns fazem de conta que não sabem, o hospital
    sempre foi um cabide emprego de puxasacos da Cia. Belgo hoje Arcelor e agora dos correligionários do
    governo passado, Mauri, Moreira e tal e coisa. esta na hora do hospital servir a cidade e seus habitantes e não servir de palanque para os politicos da região.

    ResponderExcluir
  4. GENTE AONDE FOI QUE NÓS ERRAMOS AO ELEGER ESSA TURMA PRA NOSSA PREFEITURA

    O MARQUETÊRO DO REI JÁ TÁ DE MALA PRONTA PRA ABANDONAR O NAVIO E VIRAR EMPRESÁRIO

    ResponderExcluir
  5. Aonde fomos parar com essa briga entre o (des)governo Gustavo Prandini e o HM ?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Tá na hora do Ministério Público entrar no processo pra ver quem tá enganado quem.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.