terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sola de Sapato na Campanha Prandinista

A exatos 10 meses das próximas eleições municipais, a curiosidade dos diversos atores políticos da cidade, principalmente os de oposição, vai se aguçando a ponto de despertar todo tipo de suposição a respeito de como será a campanha eleitoral do prefeito Gustavo Prandini.
Num Município como o de João Monlevade, as campanhas bem sucedidas para a eleição do prefeito têm sido feitas, via de regra, gastando-se muita sola de sapato, num contado próximo com o eleitorado.
E neste quesito, o pré-candidato Gustavo Prandini sai com imensa desvantagem. Primeiro, porque tem passado, praticamente, todo seu mandato trancafiado e encastelado em seu gabinete, dentro de um modelo de gestão hermético e antipático, sob o ponto de vista político, que não permite, sequer, um relacionamento direto e verdadeiro com sua própria base aliada.
Segundo porque o isolamento político-administrativo do governo, somado a questões próprias do prandinismo, resultou em tanta ineficiência, tanta polêmica e tanta trapalhada, além de numerosos atos de autoritarismo, que o povo já se encontra, espontaneamente, saturado da figura do político Gustavo Prandini. Por onde se vai nesta cidade e se aventa o nome do atual prefeito, o comentário lhe é sempre desfavorável, com raríssimas - repito - raríssimas exceções.
E num contexto desta natureza, a certeza que prevalece é a de que o atual prefeito vai ter bastante dificuldade em caminhar pelas ruas de determinados bairros, pedindo votos. Ele pode se preparar para a hostilidade política que o aguarda e que, desta vez, não virá dos adversários da oposição, mas sim do próprio povo. E aí sim, quando este momento chegar, toda a fantasia que tem infestado o gabinete prandinista começará a se desfazer na mais verdadeira e dura realidade.

8 comentários:

  1. Porque o sr. não comenta sobre o favorecimento na fisioterapia? A sócia da coordenadora ficar em primeiro e o outro sócio em segundo isso no processo seletivo não será vergonhoso no minimo?

    ResponderExcluir
  2. ele mandou abrir a porta dos fundo de seu gabinete para que? se fica o tempo todo trancado nele.

    ResponderExcluir
  3. E o processo lá da fisioterapia??? Falem dele !!!

    ResponderExcluir
  4. Fernando, você com esse seu vocabulário de palavras difíceis, já está sendo chamado de Odorico Paraguaçu do médio Piracicaba. Quando candidatar então...

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Carlos,

    quisera eu que este minhas palavras tivessem tamanha amplitude. O personagem Odorico Paraguaçu se consagrou na teledramaturgia nacional por apresentar uma retórica vazia, o que não é caso, do contrário, certamente, o amigo não seria um leitor deste blog. Correto? Acho que a analogia com o Odorico cabe muito mais em relação ao prefeito Gustavo Prandini que, como o personagem da novela, é cheio de retórica estérea e de devaneios fantasiosos. Sei que minha escrita pode parecer difícil para alguns. É um problema que advêm da formação e da pratica jurídica. Confesso que pra mim não é fácil separar o linguajar técnico do informal. Da próxima vez em que comentar neste Blog, espero que o amigo saia do campo das ofensas e aborde, discuta ou apresente alguma idéia válida. Falácia basta a prandinista.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  6. Fernando, o nosso amigo amigo aí de cima o Carlos O#####,não tem nenhuma ######## ou ######, pois não está entendendo o que o Doutor escreve,mas tbem né coitado não podemos exigir muito desses funcionários de Prandini se o assessor de comunicação da prefeitura que não tem nenhum estudo manda e desmanda até no prefeito o resto da ###### é que não vai mandar em tudo?. Eles tem mesmo é que defender esse gorverno pois estão mamando lá uai.Olha o Guilherme Assis da assessoria de comunicação ele não tem ########, não tem ######## e trabalha como repórter(jornalista),mas ano que vem é que eu quero ver onde esse povo sem educação vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. o marquetêro vai sair em dezembro com a desculpa que sai pra cuidar da campanha. vão ter que gastar muita grana pra contratar gente porque a petezada e a meninada que trabalha de graça não vão cair na lorota dessa turma mais não.
    Fora pacto umbilical

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.