terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prandini Corta mais uma Árvore Urbana

Lamentavelmente ou ironicamente, nunca se cortou tantas árvores em João Monlevade, quanto no governo do partido que se diz levantar a bandeira das causa ambientais, o Partido Verde de Gustavo Prandini.



A copa da árvore vista nesta fotografia tirada há alguns meses, enquanto uma máquina da Administração Pública local, prontamente, efetuava uma escavação para a instalação da rede de esgoto do prédio, em construção, das tias do prefeito Gustavo Prandini, era da Sibipiruna que foi cortada na manhã de ontem, no passeio da Avenida Wilson Alvarenga, Carneirinhos, ao lado do número 911, por funcionários da Prefeitura.

Vista do prédio, em construção, das tias do prefeito Gustavo Prandini, em frente do qual, no passeio público, foi cortada a árvore da qualidade Sibipiruna.



10 comentários:

  1. Essa árvore estava com muito excesso de galhos, outro dia mesmo que passei por aí já estava observando, e não é que cortaram mesmo, mas poderiam muito bem ter apenas podado que não ia incomodar.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO OS GATOS SAEM OS RATOS FAZEM A FESTA. Fui informado hoje através da Central de Espionagem PQP, que o Prefeito aproveitou a ausência do ambientalista Marcelo Sputnik, no município de João Monlevade – Minas Gerais, para autorizar corte de árvore em frente do novo prédio da família. Alegação a árvore estaria atrapalhando a visão do prédio e suas folhas estão sujando o terreiro.
    PARTIDO VERDE LERO-LERO.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Fábio, nosso querido Senhor Prefeitinho Prandini "L...-L..." (censurado pela Justiça) não conhece PODA e sim Assassinato de Arvores. Sem falar que a arvore iria tirar a fachada da frente do prédio desvalorizando o imóvel. É essa a política Ambiental do Menino Prefeitinho do Partido Verde

    ResponderExcluir
  4. Prandini não tem nada haver com aquele predio, e esta arvore, ja estava na hora de ser cortada. Estava atrapalhando a fiação da Cemig!
    As tias fizeram um trato, vão plantar 5 árvores em local apropido para compensar essa corta.

    ResponderExcluir
  5. Ora, se é assim, por que não foi a Cemig e sim a Prefeitura que cortou a árvore? A Prefeitura, agora, trabalha para a Cemig? Apresente o laudo técnico nesse sentido que eu acredito: a culpa agora é da Cemig. Ademais, se todas as árvores que estão “atrapalhado” a fiação da Cemig fossem cortadas, não sobraria nenhuma em Monlevade. É brincadeira! A arvore ficou lá por mais de 15 ou 20 anos e, de repente, aprece alguém e diz que ela estava em lugar inadequado. E a culpa é sim de Prandini, já que ele ainda é prefeito e foi a prefeitura que cometeu o ato.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  6. É engraçado como sempre tem alguém para tentar explicar o inexplicável. O PV daqui é só para inglês vê. Primeiro deixaram esculhambar com o terreno que vai para o Vale do Sol, agora na hora da chuva é que, dizem, que vão tomar providencias, joga entulho em encosta para tentar coibir a queda de duas moradias, joga entulho no areião, quer fazer o Minha Casa, minha Vida em uma área de APP no mangabeiras, são tantas as mazelas que se formos citar todas vamos ficar aqui até amanhã.

    ResponderExcluir
  7. A ARVORE cortada,em frente o predio das tias de prandini foi cortada dentro de todos direitos legais.Nao foi por estetica da faixada do predio ,mas pelos danos causados pelas raizes gigantecas adentro do solo. Encontra se ainda visiveis os danos que essas raizes causaram.Eu,ELIANE PRANDINI,inclusive tive a oportunidade de conversar com Marcelo a respeito.nem a poda daquela arvore resolveri o problema,porque alem de prejudicar a calçada, ela estava sendo motivo de tropeços para pedestres.A raiz ainda se encontra la para quem quiser comprovar...DE FERNANDO UMA CHEGADINHA NO LOCAL QUE TEREI IMENSO PRAZER EM MOSTRA-lo Com certeza vai cincordar com a poda.S E EU SOUBESSE QUE EATA ARVORE UM DIA FOSSE TRAZER TANTO TRANSTORNO,EU NAO TERIA PLANTADO HA 33 ANOS ATRAS.SE SOUBESSE TBEM QUE UMA ARVORE PARA MATA E NAO URBANA.QUANTA A MAQUIN DA PREFEITURA NO LOCAL ,ESTAVA FAZENDO A TROCA DA REDE DE ESGOTO ,PORQUE ANTIGA FOI ESTOURADA PELAS RAIZES DA DDESTA ARVORE.SEM NENHUM PRIVILEGIO EM SER A TIA DO PREFEITO PEVISTA.paquei todas as taxas como cidada qu paga impostos.ALIAS A NOSSA FAMILIA NUNCA TEVE NUNHUM TIPO DE PRIVILEGIO..Oque graças a DEUS NUNCA PRECISOU...CAORS BLOQUEIROS fica a sugestao quem quiser conhecer o local desta arvore e so comparecer que terei imenso prazer em mostrar ....ALIAS PASSEM LA E OLHEM A CALÇADA TODA ESTOURADA E CAUSANDO PERIGO. o predio me pertence ,e tenho o direito como qualquer um de querer valer meus direitos. Nada haver com prandini.Recorri a cemig,dae,codesa etcccc.e tenham certeza ,assim que terminar o preddio plantarei as arvores e farei um paisagismo ,bem bacana para embelezar nossa querida MONLEVADE

    ResponderExcluir
  8. Trincas ou rachaduras em passeios não são justificativas plausíveis para o corte de árvores. Situações desta natureza podem e devem ser conformadas com pequenos reparos. O conceito ambiental, atualmente, em vigor informa que ninguém é dono de nenhuma árvore, nem mesmo quem planta. Ela pertence ao meio ambiente. E equilíbrio ambiental é direito constitucional de todos. Tanto é que para se cortar árvores é necessária a autorização competente. Certamente, uma poda técnica teria sido o mais adequado nesta situação. Como se vê na primeira foto acima, não existe um afloramento de raízes da árvore sacrificada, atrapalhando o trânsito de pedestres pela calçada, situação esta que também poderia se re-adequada.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  9. A arvore foi cortada,nao pela estetica do predio,mas, pelos muitos danos que estava causando .A calçada estourada e em alta relevo estava oferecendo perigo para pedestres ...pessoas ja trpeçaram ali ,o passeio todo danificado ,de propriedade da cidade, a rede de esgoto estourada pelas raizes .O trabalho ainda n terminou .Otronco e as raizes terao q serem arrancadas .Gostaria muito que ae pessoas como o sr FERNANDO E OUTROS VIESSEM AO LOCAL PARA VER QUANTO DANOS FORAM CAUSADOS POR ESSA ARVORE.Infelismente, n foi encontrada outra soluçao,visto,que e uma arvore de mata e nao urbana.O que eu n sabia,quando a plantei no ano de 1978.Ha um tempo atras encontrei com MARCELO, ele falei sobre a arvore foi ele que me disse que e arvore nativa.Lembra se Marcelo?Pocurei todos os orgaos competentes ao caso cemig,meio ambiente etc.Sou cidada ,pago meus impostos, tenho deveres e direitos.E COMO TAL RECORRI AO MEU DIREITO ... Qualqer um que queira ver ainda se encontra no local os danos causados por esta arvore que sem saber,nao ser apropriada pra centros urbanos plantei.Fiquei triste em ter recorrido ao corte,porque nao eram os galhos que estavam danificando e sim as gigantescas raizes....Quanto a maquina no local,foi um serviço do DAE. PARA TROCAR A REDE DE ESGOTO QUE AS RAIZES ESTOURARAM.Todo serviço foi pago,obra que durou 3 dias alias as taxas foram pagas no banco.tenho comprovantes.Graças a Deus nunca minha familia precisou de ser favorecida pela prefeitura....Nunca precisei de pedir a intrvençao de PRANDINI.MESMO PORQUE TENHO OS MESMOS DIREITOS DE TODOS.Em momento algum usei aprefeitura como privilegio de ser tia do prefeito pevista.Tenho ou nao tenho direitos ?Sabendo que os do contra iriam uasr esse corte necessario...como ataque a GUSTAVO convido a quem quiser verificar o local e danos dessa arvore Nao postei esse comentario pensando nos... do contra ,mas aqueles que como eu dmiravam a beleza da arvore.FOI DOIDO ...TAMBEM P MIM.outras arvores serao colocadas no lugar .

    ResponderExcluir
  10. Toda árvore é nativa ou típica de algum lugar. Urbana é a arvore que se localiza dentro do perímetro urbano, em praças, passeios e etc.
    Quanto as razoes para o corte, reafirmo o que manifestei acima.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.