terça-feira, 11 de setembro de 2012

As Velhas Falácias Monlevadenses no Flagrante do Dia do Basta à Corrupção


Uns dos mais graves problemas filosóficos que atingem João Monlevade são, sem duvida, as falácias e os sofismas que contaminam os debates e os discursos que envolvem ou deveriam envolver a cidade, impedido que seus cidadãos se subsidiem da realidade para separar o trigo do joio e colocar cada coisa em seu devido lugar.
O discurso Monlevadense é, em regra, falacioso. E a falácia mais comumente ouvida nos fóruns monlevadenses (Câmara, blogs, Facebook e etc) é a chamada Falácia Contra a Pessoa, com a qual o sofista procura negar uma determinada proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.
No caso do vergonhoso e emblemático flagrante realizado pelo Grupo Transparência Monlevade na porta da Prefeitura no último 7 de Setembro, as coisa não poderiam ser diferentes.
Bastou que a notícia ganhasse as mídias para que os sofistóides se engajassem em desmerecer o acontecimento, atacando o grupo autor da histórica façanha, sob a alegação falaciosa que o movimento teria sido engendrado por algum único partido político.
No entanto, como demonstram as imagens contidas nos vídeos acima, na manifestação do Dia do Basta estiveram presentes filiados do PDT, que apóia a candidatura de Teófilo Torres; filiados do PC do B, que apóia a candidatura de Conceição Winter e de filiados do Partido dos Trabalhadores, que apóia as candidaturas de Gentil & Laércio. Como se vê, apesar das falácias enganosas, o movimento foi suprapartidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.