sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Investimento Bilionário do Governo Dilma Reascende a Esperança de Duplicação da Usina de Monlevade


O Programa de Concessão de Rodovias e Ferrovias, recentemente, anunciado pelo Governo Dilma e prevendo um investimento da ordem de 133 bilhoes de reais em infra-estrutura anima o mercado siderúrgico e faz com que a ArcelorMittal re-avalie a retomada do processo de duplicação da capacidade produtiva da Usina de Monlevade, interrompido no ano passado.
“Em dois meses, no máximo, o comando do grupo, em Londres, liderado por Lakshmi Mittal, vai tomar a definição sobre o projeto, que é importante para mantermos nossa participação no mercado Brasileiro”, disse Jefferson de Paula, principal executivo do grupo no negócio de aços longos nas Américas.Segundo o executivo, a previsão de demanda para esse tipo de aço é de crescimento de 6% neste ano e o mesmo índice no próximo ano. A demanda vem da construção imobiliária e do pacote de infra-estrutura anunciado pelo governo federal, além daquelas ligadas aos eventos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
De Paula informou que o projeto de duplicação de Monlevade já está com obras civis prontas e todo o pacote de equipamentos comprados. “Já investimos US$ 700 milhões até a paralisação. Temos mais US$ 800 milhões a serem aplicados para completar a obra”, informou. A finalização vai demandar um ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.