sábado, 8 de setembro de 2012

Movimento Contra Corrupção Flagra Uso da Máquina Pública em Benefício de Candidatas, na Porta da Prefeitura


Ocorreu no 7 de setembro de ontem, a primeira e histórica marcha monlevadense contra a corrupção. A manifestação, que reuniu uma multidão de pessoas, foi idealizada pelo grupo “Transparência Monlevade”, seguindo uma tendência nacional na rede social  Facebook e percorreu as avenidas do centro da cidade, reivindicando o fim da improbidade e da imoralidade administrativas e da corrupção no Município, até chegar ao pátio da Prefeitura Municipal de João Monlevade, onde teve um desfecho inesperado.
Ironicamente, um caminhão modelo Mercedes Benz 608, placa LUZ-5793, de Teófilo Otoni e caracterizado com propaganda eleitoral das candidatas Conceição Winter e Dorinha Machado era carregado com caixas e equipamento de som, que, horas antes, haviam sido utilizados em evento oficial do Município, alusivo ao Dia da Independência do Brasil, numa vergonhosa situação de flagrante de uso da máquina pública em benefício das candidatas da Coligação Monlevade em Primeiro Lugar, que é formalmente apoiada pelo prefeito Gustavo Prandini.    
O Cartório Eleitoral e o Polícia Militar foram acionados por representante do grupo Transparência Monlevade e estiveram no local, oportunidade em que foram lavrados, respectivamente, boletim de ocorrência e termo de constatação, além da apreensão do veículo.
Com base nas provas colhidas na ocorrência, caso sejam eleitas, Conceição e Dorinha poderão ter os diplomas cassados por ato de abuso de poder político, além de outras sanções. Cópias das provas documentais referentes à ocorrência serão remetidas ao Ministério Público Eleitoral.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.