sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desistência de Teófilo

O que mais se comenta pela cidade é que depois de ser descoberto como funcionário fantasma (ou o equivalente) na prefeitura de Nova Serrana, o jovem candidato Teófilo Torres estaria sofrendo pressão da família para desistir de sua candidatura.

Um comentário:

  1. Teófilo afirma ao A Noticia que não tem chances de ser eleito.
    “Penso que não, pois a minha candidatura só se viabilizou pela trajetória política do meu pai”.


    Teófilo torres: trajetória política do pai como espelho para candidatura do filho
    Os últimos fatos ocorridos em Nova Serrana, oeste de Minas parecem ter abalado profundamente a candidatura de Teofilo Torres, que já se apresentava inseguro por ter “ganhado a candidatura de presente do pai” e preterido dois fortes concorrentes: o Doutor Railton e o Ex provedor do Margarida Lucien Marques. O Jornal O Popular, um dos principais do município, em sua edição 477 de 13 de setembro publicou a matéria onde afirma que “Denúncia contra a prefeitura de Nova Serrana envolve .superfaturamento e funcionário fantasma. Cofres de Nova Serrana financiam campanha de candidato em João Monlevade: Advogado que disputa o cargo de prefeito em João Monlevade é contratado pela prefeitura de Nova Serrana com um salário de R$5.000, mas nunca trabalhou na cidade”. Segundo o jornal “Um documento já em posse do Ministério Público, Justiça Eleitoral, Procuradoria Eleitoral e órgãos de imprensa apresenta uma denúncia contra o atual prefeito e candidato à reeleição em Nova Serrana. Paulo Cesar de Freitas teria contratado Teófilo Faustino Miranda Torres Duarte sem licitação, por salário de R$5.000 mensais. O advogado nunca representou ação em Nova Serrana e mora há mais de 300 km da capital mineira do calçado. O contrato com duração até 2011 teria sido renovado até final de 2012 e o funcionário fantasma estaria recebendo salário ao mesmo tempo em que é candidato em Joao Monlevade”.

    A repercussão foi tanta que até mesmo o Jornal A noticia publicado na ultima terça-feira, 18 de setembro de 2012, chegou a questionar o candidato pela coligação “Avança Monlevade”, Teófilo Faustino Miranda Torres Duarte (PSDB) se ele está sendo acusado de ter recebido pagamento da Prefeitura de Nova Serrana sem ter trabalhado. Este assunto vem deixando o candidato em uma situação profundamente desconfortável, pois Teófilo Torres tem sempre que se retratar diante dos seus eleitores “Não é verdade. Prestei serviço ao município de Nova Serrana cumprindo todas as obrigações previstas no contrato”. O mesmo jornal ainda afirma que o ex-prefeito Carlos Moreira é “acusado como ficha suja”. E pergunta se Isso o incomoda. As evasivas Teófilo têm deixado o eleitor profundamente desconfiado, muitos afirmam que o Teófilo não consegue nem mesmo pedir o voto e esta sempre amparado pelo ex-prefeito Carlos Moreira que cuida de falar por ele.

    Teófilo portando afirma ainda para o A noticia que não teria chances de ser eleito se não fosse filho do ex-deputado Mauri Torres que sua candidatura só se viabilizou pela trajetória política do meu pai. A situação pegou muito mal para os correligionários do PSDB, pois muitas outras lideranças como Lucien Marques e o próprio candidato a Vice o Dr. Railton foram preteridos pelo grupo mesmo estando bem melhores na pesquisa.

    Teófilo ainda ataca o prefeito Gustavo Prandini que não se candidatou a reeleição para cuidar da esposa que se encontra enferma. Segundo Teófilo administração de Prandini é muito ruim, seguramente a pior de todos os tempos.

    o descrédito das possibilidades de se eleger é tão latente que Teófilo chega afirmar que para solucionar o caos no trânsito ele apresente proposta e afirma que “vai contratar empresa especializada no ramo que deverá realizar projeto para melhorar o trânsito da cidade”. Esta atitude do candidato tem deixado o eleitor muito apreensivo, “ele parece ser incapaz até mesmo de falar com a gente, é o Carlos que fala por ele... será que ele não tem nem ideia pra propor”? A Noticia pergunta ao candidato: Você tem ideia da situação financeira que vai encontrar na Prefeitura se for eleito? E ele responde: Tenho conhecimento através dos relatórios apresentados quadrimestralmente nas audiências públicas realizadas na Câmara Municipal. O desconhecimento dos problemas da cidade e as acusações são agora o grande problema de Teófilo até o fim da campanha.•••.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.