terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Despachante no Meio Ambiente


Dentre a composição do secretariado anunciado pelo prefeito Teófilo Torres, talvez, a nomeação que mais tenha gerado rejeição popular tenha sido a do ex-vereador Zezinho Despachante.
Despachante atuou como secretário municipal no primeiro mandato moreirista é, reconhecidamente, catedrático na escola populista do ex-prefeito Carlos Moreira. Ele e Moreira, além de outros, até respondem, juntos, por duas ações judiciais que tramitam na sede judiciária desta Comarca.  Uma, por ato de improbidade administrativa e a outra por crime contra a administração pública, no escândalo que ficou conhecido como a Farra do Lixo.
Despachante foi nomeado pelo prefeito Teófilo Torres para comandar a pasta do Meio Ambiente, uma secretaria que demanda o conhecimento técnico, que ele não tem, o planejamento, que ele nunca demonstrou e a fiscalização, que, invariavelmente, foge a qualquer projeto populista.
Ironicamente, em ocasião legislativa na Câmara, Despachante não apresentou voto favorável à criação da Secretaria de Meio Ambiente e é considerado um dos maiores criadores, não licenciado, de passarinho da espécie curió.
Sem técnica, planejamento, fiscalização e dando mau exemplo, fica difícil o Município avançar num setor que ainda carece de quase tudo, como é o caso no Meio Ambiente monlevadense.         
   

Um comentário:

  1. A única coisa que ele entende é de curió, e mesmo assim cria como fonte de renda. Jamais para preservação.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.