quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resposta Rápida, Porém Tímida


 Depois da forte chuva que caiu sobre a região central de João Monlevade na última terça-feira, o governo Teófilo/Moreira, realmente, respondeu muito rápido. Menos de 02 horas após o enorme lamaçal tomar as ruas da cidade, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos liderada, pessoalmente, pelo respectivo secretário, Sinval do Bar, estava com caminhões pipas, promovendo a limpeza das vias.
O que não se compreendeu foi porque apenas parte de algumas ruas foram limpas, ignorando-se a imensa quantidade de sujeira que se acumulou ao longo de toda a região central monlevadense, como se vê pelas imagens capturas cerca de 24 horas após o término do mencionado temporal.         




No início da semana, em entrevista divulgada pela imprensa local, o prefeito Teófilo Torres declarou que levará um ano apenas para pagar dívidas, dando a entender que, durante seus primeiros 12 meses de mandato, o monlevadense não deve esperar muita ação de seu governo, o que, talvez, explique a falta de determinação que resultou na limpeza pela metade realizada pela equipe de seu governo, após o temporal de terça-feira.
Explica, mas não justifica. Afinal, o atual prefeito foi eleito com o slogan “ Esse Resolve” e o compromisso eleitoral de que o governo de Minas não deixaria faltar recursos em João Monlevade.
De qualquer forma, iniciar o mandato, criando justificativas para um marasmo administrativo que já é visível, pode resultar na criação de uma cultura dentro do governo difícil de ser revertida num futuro, em que esse papo de dívida, certamente, não será mais aceito pela opinião pública como desculpa.     

Um comentário:

  1. Daqui pra frente tudo vai ser lindo. Tudo vai ser rápido.
    A forma deste PSDB de fazer campanha é realmente um abuso à inteligência do ser humano.
    Sinval no Serviços Urbanos e Zezinho Despachante no Meio Ambiente é realmente uma comédia!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.