quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Belmar & Nasser


Como era de se esperar, o vereador Guilherme Nasser foi eleito presidente da Câmara. O que chama a atenção é que a eleição do novo chefe do Legislativo local se deu por unanimidade dos votos. Significa dizer que o vereador representante do Partido dos Trabalhadores na casa, o petista Belmar Diniz, prestou seu votou ao tucano Guilherme Nasser. Não é segredo pra ninguém que Belmar & Nasser são amigos muito próximos. Parabéns para os dois! Alguém poderia dizer que, por se tratar de uma eleição de chapa única, o voto do petista no tucano não seria nada de anormal. No entanto, amizade e política não devem ser confundidas. O fato é que o voto do petista na chapa encabeçada pelo psdbista foi, com razão, muito mal digerira pelo Partido dos Trabalhadores.  Naquele momento, uma abstenção seria o mais adequado.       

6 comentários:

  1. ISSO MESMO! AMIZADE E POLÍTICA NÃO DEVEM SER CONFUNDIDAS... BELMAR PISOU FEIO NA BOLA. GOSTAVA MAIS DO EXCELENTE LEONARDO DINIZ.

    ResponderExcluir
  2. Não existe oposição na Câmara de JM. Belmar demonstra que será muito mais situacionista que oposicionista.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida alguma começamos prestigiando os nossos adversários políticos.É um sinal um tanto estranho para uma militância da representação da esquerda. Saber separar e conviver com as questões políticas de oposição inteligente, é um grande desafio.Diante desta postura fica a questão:
    -À quem caberá fazer oposição política na câmara , ou não conviveremos com este papel...É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  4. Éste Belmar nunca me enganou! E esta câmara de JM sempre foi uma vergonha. Só mudam os mosquitos. Acho que os eleitores deveriam passar a refletir mais e prestar bastante atenção em quem votar. E este partido que assumiu a PMJM a única coisa que sabe fazer é este joguinho de aproximação de partidos para comprar o silêncio deles como foi no governo do prefeito mais processado da história do município. E este não será diferente. "O povo de Nova Serrana que o diga". Queremos ver é agora o que vão fazer com a nossa cidade. A mídia a favor deles, e agora a câmara também.

    ResponderExcluir
  5. O PODER DA MÍDIA E O SALVADOR DA PÁTRIA.

    Que a mídia é o maior instrumento de manipulação de "cabeças" todo o mundo sabe disto. Que o governo municipal anterior levou tanta pancada da mídia monlevadense é indiscutível.
    Não que tenha sido um bom governo, porém a mídia, nas mãos do "todo poderoso" e de seu pupilo, o mais processado na história do município não o respeitaram como autoridade municipal.
    Tudo o que era feito eles sabiam como fazer melhor. O radialista, com seu orgulho ferido, após sair de um governo cheio de falcatruas, não admitiu que o seu provavel sucessor ser derrotado nas urnas. O então prefito era agredido diariamente em seu programinha na rádio.
    Assim também procedeu o jornaleiro, que ferido por ter o espaço de sua empresa "um prédio de propriedade do município" ser devolvido por uma ordem judicial o agredia diariamente em seu jornal e blog.
    A maioria da Câmara Municipal, seguidores do "Coronel" ou até mesmo "amarra-cachorro" também o faziam, simplesmente por prazer.
    Perder o comando da cidade para o PV e o PT foi humilhante para eles.
    Achavam que o domínio da cidade estava sob os pés do "Todo Poderoso" e seus discípulos. Como na sua reeleição, o campeão em processos disse em cima de um trio elétrico " O PT NUNCA MAIS GOVERNA ESTA CIDADE".
    Tem apenas 11 dias de governo do atual prefeito, porém as reportagens dizem que o mesmo já fez o que o anterior não fez em 4 anos, que encontrou uma prefeitura sucateada, cheia de dívidas, desorganizada, máquina inchada.
    Tenho mais pura certeza que irão governar apenas com justificativas e críticas ao governo anterior. São incompetentes!
    O que os eleitores e a maioria da polução não perceberam é que este grupo se armaram de táticas para que a cidade ficasse estagnada por 4 anos, porque só assim teriam como voltar ao governo.
    Não justifico as falhas do governo anterior, e houve muitas, porém prestem bem atenção neste que aí está.
    Pertence a um grupo que contribuiu e muito para que João Monlevade chegasse onde hoje está, ou seja, degradação total.

    Um grande abraço Fernando.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.