quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prédio da Delegacia


No início da semana, o governo Teófilo/Moreira anunciou que, mesmo sem planejamento, vai reformar o prédio da 4ª Delegacia de Polícia Regional, interditado há um ano e localizado no Bairro Baú.
Segundo fontes ligadas à administração, depois de reformado, o prédio seria doado à Universidade do Estado de Minas Gerais.
Enquanto isso, a Polícia Civil continua instalada de forma improvisada, no antigo e precário prédio, que, anteriormente, chegou a abrigar a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar, no Bairro José Eloi.
Ora, não faz o menor sentido reformar e doar o prédio da Delegacia, sem que antes, haja uma solução adequada para a situação da Polícia Civil, que se encontra muito mal instalada na cidade.
A bem da verdade, a Polícia Civil, há tempos, tem sofrido em demasia com a falta de estrutura e condições mínimas de trabalho. Para se ter uma idéia, a corporação, ainda hoje, não conta com um departamento de Medicina Legal estruturado, o que para uma cidade-pólo do porte de João Monlevade soa como verdadeiro absurdo.
Essa precipitação do prefeito Teófilo Torres em anunciar uma reforma, que sequer foi planejada, sem antes procurar adequar a atual acomodação da Polícia Civil,  além de se traduzir num grande descaso com a segurança pública local, sugere uma “incompreensível” ânsia do novo governo de não querer perder tempo em executar o orçamento público com obra de construção civil. Aí, eu me perguntando: será que a Prefeitura vai realizar a obra, diretamente, ou a reforma vai ser terceirizada, ficando a cargo da Gervásio Engenharia, a famosa empresa que se tornou especialista em vencer licitações durante os governos moreiristas? É esperar para ver.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.