terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sinval nos Serviços Urbanos

Ano novo, política velha e obsoleta. A composição do secretariado do prefeito Teófilo Torres comprova aquilo que fora levantado aqui no Monlewood, meses atrás:  que João Monlevade está, novamente, sobre a sombra dos desvios do populismo moreirista.
E no arranjo engendrado pelo ex-prefeito mais processado da história do Município para acomodar a sua base política, além de outros cúmplices, salta aos olhos a manobra perpetrada no Legislativo para que um parlamentar não eleito assumisse um mandato que não lhe foi outorgado pelo povo.
Quem diria que o vereador Sinval do Bar renegaria o voto do eleitor para dar lugar à Zé Laçado? Ao que parece, depois de 20 anos de legislatura em troca de frete grátis, o eleitor de Sinval, finalmente, recebeu o que há muito lhe esperava: a traição.
A substituição de Sinval por Zé Laçado sugere que o novo governo não prevê dificuldades na Câmara, o que já era de se esperar, diante da eleição para o Legislativo.
Parlamento ou Parlatório é o lugar onde se parla, ou seja, onde se fala e a opção por se trocar um vereador que sabe fazer uso da tribuna, como é o caso de Sinval, por outro, virtualmente, mudo, como é o caso de Lascado, em outras condições, seria um ato, no mínimo, imprudente. Assim como tem ocorrido ao longo da última década, a Câmara, certamente, não terá papel de importância na condução das decisões político-administrativas do Município.
Mas, o que mais aterroriza o sentimento monlevadense é saber que Sinval estará à frente da Secretaria de Serviços Urbanos, justamente, a pasta que cuida da limpeza, da manutenção e da aplicação das Posturas Municipais.
Pelo visto, Monlevade ainda se encontra muito longe de ser uma cidade limpa e ordenada. Sinval tem um perfil assistencialista e populista, incompatível com as atribuições que, então, lhe são transmitidas. Além do mais, as imediações do bar do Sinval, no Bairro Sion, sempre foi um dos ambientes mais sujos, fétidos e imundos de João Monlevade.      

Um comentário:

  1. Fernando, a SMSU também cuida do SETTRAN, que merda que está por vir ainda!!!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.