segunda-feira, 18 de março de 2013

Óleo de Peroba para o Presidente da Câmara

A legalidade nem sempre traz em seu bojo a moralidade.... É disso que essa casta adora... Ter ingerência própria nos processos seletivos e licitatórios... Poder estabelecer uma relação direta, subjetiva e pessoal entre contratante e contratados.... ISSO É VERGONHOSO, Sr. Presidente! Diante da situação financeira do município, onde até a recomposição salarial a seus servidores já foi negada pelo Sr. Prefeito, qual a exposição justificada para a contratação "emergencial" de funcionários por parte da Câmara Municipal? Seriam os reflexos do evidente aumento das despesas de pessoal que o anexo acarretaria e que foram na época denunciados por nós, inclusive na própria instrução da ação popular ? 
Seria a ânsia de levar adiante uma contratação de funcionários, inchando mais ainda a máquina pública, enquanto não ocorre uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE-MG para retomar o processo para realização do Concurso, conforme o edital de Concurso Público n° 001/2012, publicado em maio de 2012 e que apresentava incorreções no mesmo? 
De que adianta divulgar na mídia DEMAGOGICAMENTE uma devolução de verbas orçamentárias ao Executivo, quando tal posicionamento do Sr. Presidente da Câmara foi meramente um ato vinculado em observância ao princípio orçamentário da anualidade e não uma atitude nobre, benevolente e consciente desse gestor, como quis deixar transparecer publicamente? Esses acréscimo nas despesas de custeio constaram no orçamento atual e na própria LDO? Foi divulgado o montante do total do acréscimo que tal medida acarretará aos cofres públicos, considerando a remuneração e todas as vantagens dela advindas? E não me venham dizer que a Câmara tem seu próprio orçamento... O princípio da unidade orçamentária diz que cada ente possui um único orçamento, independente de haver a separação de sua gestão. O caixa é único! O dinheiro sai do mesmo lugar... E nessa hora existe caixa suficiente??
O QUE VEM OCORRENDO EM JOÃO MONLEVADE POR PARTE DESSA CASTA DE PODER É VERGONHOSO, ARDILOSO E VENAL. MONLEVADE PRESCINDE DESSE CHOQUE DE GESTÃO, MONLEVADE NECESSITA SIM DE UM CHOQUE DE ÉTICA E MORAL! Como é fácil gastar dinheiro público... Será que não existe o mínimo constrangimento e vergonha de anunciar tal medida logo em seguida ao comunicado divulgado pelo Sr. Prefeito de não conceder a devida e justa recomposição salarial aos seus servidores?
E nós denunciamos aqui que o que era dado com uma mão era tirado com a outra....Foi assim na época do governo Moreira e será assim no co-governo Teófilo/Moreira....

Luís Cláudio Oliveira, Transparência Monlevade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.