terça-feira, 5 de março de 2013

Lobo Guará na Vila Tanque: Vamos proteger o Bicho!

Foto: http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/1656154-135234-1280.jpg

A aparição de um Lobo Guará, na noite do último sábado, na Vila Tanque, assustou moradores daquele bairro. Leia a matéria completa neste link.
O Lobo Guará é um dos animais mais magníficos da fauna brasileira e é considerado uma espécie em grave risco de extinção que, geralmente, apresenta comportamento tímido.
O lobo só ataca para se defender, caso seja ameaçado. Ao se deparar com o Lobo, o melhor a se fazer é ficar quieto, não fazer barulho, abrir distância, dar passagem ao animal e acionar a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros. Jamais se coloque no caminho, persiga o lobo ou tente encurrala-lo.
E lembre-se, o fato de um animal de grande porte como o Lobo Guará visitar uma área urbana é sinal de degradação em seu habitat natural. O avanço da destruição  humana sobre natureza tem forçado os animais a procurarem alimento e abrigo fora dos limites de seu nichos ecológicos.
Vamos proteger o Lobo Guará, pois, neste caso, somos os vilões e ele a vítima! Abaixo publico um vídeo dos famosos Guarás do Caraça, que demonstra o quanto o lobo pode ser indiferente ao bicho homem, caso não seja ameaçado.   

Atenção: não tente alimentar o lobo. No caso do Caraça, os lobos são alimentados com a orientação de biólogos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.